A casca de laranja-amarga serve para tratar obesidade, prisão de ventre, dispepsia, diurese, estresse, escorbuto, gripe, insônia, acúmulo ácido úrico, febre, gases, artrite, dor de cabeça, distúrbios metabólicos, doenças respiratórias e cólera. O seu nome científico é Citrus Aurantium Var.
As indicações do Citrus aurantium são: Estimula a perda de peso e aumento massa muscular, é termogênico, supressor do apetite, ansiolítico e suplemento para atividade física.
Topicamente: - Aplique uma ou duas gotas na planta dos pés de manhã para começar o dia revigorado. - Aplique uma gota e esfregue os pulsos, para utilizar um perfume natural com um aroma agradável.
- Chá: Ferva um litro de água. Em seguida, adicione 2 a 3 colheres de sopa de casca de laranja amarga. Abafe por alguns minutos e consuma ao longo do dia. - Cápsulas: Consuma 1 cápsula antes das principais refeições.
CITRUS AURANTIUM EMAGRECE ? Devido à presença de substâncias ativas chamadas aminas adrenérgicas (estrutura similar da sinefrina) em sua composição, principalmente na casca, o uso da planta pode ser um grande aliado na perda de peso.
44 curiosidades que você vai gostar
O que é Laranja Amarga (Citrus aurantium L.)
A Sinefrina e os outros alcalóides encontrados no Citrus Aurantium são agentes adrenérgicos que estimulam a lipólise e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese (transformação de gorduras em energia), auxiliando no seu regime para emagrecer.
A laranja amarga possui ação digestiva, estomacal, carminativa, febrífuga, antirreumática, antisséptica e antiescorbútica. Ela é indicada para regime de emagrecimento, acelerando a queima de gorduras e a perda de peso.
Por que o suco de laranja fica amargo? Pois quando o bagaço, cascas e sementes são batidos no liquidificador, eles dão um amargor à sua bebida. Então, o recomendado é deixar apenas a polpa da fruta. Uma ideia para descascar a laranja com facilidade é fazer um corte vertical e outro horizontal.
Os resultados mostraram que o morosil emagrece por ter uma significativa diminuição na absorção de gordura, maior sensibilidade à insulina e perda de peso. Também diminuiu os níveis séricos de triglicerídeos e de colesterol total.
Modo se usar o Citrus Aurantium:
Tomar 1 cápsula 2 a 3 vezes ao dia, meia hora antes das refeições.
Contra indicado para gestantes, lactantes, hipertensos e diabéticos.
Para que serve o cromo
O cromo ajuda na perda de peso porque potencializa a ação da insulina, hormônio que aumenta a utilização de carboidratos e gorduras pelas células, como fonte de energia, e aumenta a absorção de proteínas.
Com propriedades energizantes e refrescantes, o Citrus Bliss pode ser usado para afetar positivamente o humor quando dispersado aromaticamente.
A ioimbina também pode promover a liberação de óxido nítrico. Isso pode levar à dilatação dos vasos sanguíneos e a um aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais. A ioimbina é um suplemento de ervas usado para tratar a disfunção erétil e promover a perda de peso.
Estudos experimentais demonstram efeitos promissores da fucoxantina incluindo a melhora da saúde cardiovascular, redução da inflamação, diminuição dos níveis de colesterol e triacilglicerois plasmáticos, controle da pressão arterial e melhora da função hepática.
Uma erva com nome de Pholia Magra, surge como auxiliar na busca para emagrecer. Extraída de uma planta brasileira (Cordia Ecalyculata vell), a Pholia Magra é apontada como uma "pílula antibarriga". Chega ao mercado em forma de cápsulas , receitada para quem deseja perder medidas, especialmente abdominais.
Geralmente em torno de 90 dias se tem uma perda de até 50% da gordura abdominal. Porém, em 60 dias os resultados já são perceptíveis.
Tomar 1 cápsula 30 minutos antes das principais refeições com bastante água.
Morosil age diretamente nas células de gorduras e diminui seu volume e tamanho. Dessa forma, promove a redução do volume nas regiões mais afetadas pelo acúmulo de gordura. Os resultados começam a ser perceptíveis após 60 dias de uso e em 90 dias ocorre cerca de 50% de perda de gordura abdominal.
Reduzir o contato do suco com a casca da laranja durante a extração é sem dúvida uma das principais ações para que seja evitado o amargor no suco, mas a escolha da fruta é um outro fator que pode influenciar no gosto amargo de alguns sucos. É importante que sejam escolhidas apenas frutas frescas para fazer o suco.
Aquela parte é só fibra. Se você coloca na boca vai perceber que ela é inclusive mais fraca, tem o sabor muito mais delicado do que a fruta inteira. O problema é que a fibra aumenta a necessidade de se empregar força na hora de macerar o limão, daí vai amargar mesmo. A casca do cítrico é que amarga.
Esprema o sumo da laranja e limão, e passe por uma peneira para filtrar sementes e resíduos. Coloque em formas de gelo e assim que estiver congelado remova e armazene em um saco próprio para freezer.
Um consenso na tradição culinária é que a pectina da lima (aquela membrana branca que está em torno da polpa da fruta) estraga as receitas, pois ela é muito azeda, o que nem sempre é verdade.
O chá de casca de laranja é rico em vitamina C e flavonoides, como a hesperidina e a nobiletina, que contêm propriedades antioxidantes, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando na prevenção de problemas, como câncer, pressão alta, diabetes e gripe.
A Garcinia Cambogia tem sido muito utilizada para auxiliar no processo de emagrecimento. Por inibir a atividade de citrato liase (enzima que converte carboidratos em gordura), acaba por suprir o apetite e, assim, acelerando o metabolismo, evitando o acúmulo de gordura no corpo e diminuindo a gordura abdominal.