A Malva tem inúmeros benefícios para a saúde, sendo ótima para aliviar a irritação das mucosas da boca e da faringe, úlceras na boca e faringe, inflamação das vias respiratórias e tosse irritante e seca. Além disso, esta planta também é conhecida por ajudar a tratar a gastrite se tomada em forma de chá.
Precisa de sol pleno. Multiplica-se por sementes ou estaquia. Usos medicinais, culinários e/ou ornamentais: possui propriedade repelente de inseto, pode ser usada em saches para espantar traças e refrescar o cheiro do guarda roupa.
Mantenha húmida a terra. Adubagem: Estas plantas devem ser adubadas partir da primavera e até ao fim do verão. O melhor é usar adubo orgânico formado por húmus de minhoca. Trasplante: Também é aconselhável trasplantar a malva para um vaso maior quando se observar que a planta cresceu em demasia.
Semear as mudas de malva é necessário no início da primavera. Para que as sementes de malva cresçam mais rápido, elas devem ser derramadas com água morna da noite e deixadas para a noite. De manhã, as sementes inchadas são plantadas em vasos de turfa de acordo com o princípio: uma semente – em uma panela.
Posologia: uso externo - meio pacote (10g) para 250ml de água, na forma de infusão (verter água quente sobre o chá e tapar). Usar na forma de bochecho, gargarejo ou aplicação local 2 a 4 vezes ao dia. Em uso odontológico usar após escovação dos dentes.
Para preparar o chá, basta colocar 2 colheres de sopa de folhas secas de malva em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos e coar. Este chá pode-se beber cerca de 3 vezes ao dia. O principal efeito colateral da malva é a intoxicação, quando utilizada em grandes doses.
Possíveis efeitos colaterais e contraindicações O principal efeito colateral da malva é a intoxicação, quando utilizada em grandes doses. Além disso, o chá de malva está contraindicado durante a gravidez e a amamentação. Veja outros chás que não devem ser tomados durante a gravidez.
A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infecções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera ou em cataplasma com as folhas e flores amassadas, para tratar picada de insetos, feridas, abcessos ou furúnculos.
Geralmente, atinge entre 1,5 e 3,5 metros de comprimento e apresenta flores roxas ou vermelhas e folhas redondas. A malva tem sido usada há séculos e é nativa da Europa Ocidental, mas já se espalhou por partes do Mediterrâneo, norte da África e foi importada para grande parte do mundo.
Qual banco faz penhora de joias?
Como podemos classificar os esportes de aventura praticados na natureza?
Como classificar um período composto?
Quais são os tipos de flores que existem e como elas são classificadas?
Como liberar o cartão do Banco do Brasil?
Como se classificam os nervos cranianos?
Como formatar celular planilhas?
Qual é a definição de hipertermia?
Como são classificados os elementos de transmissão?
Como formatar todas as notas de rodapé?
Como classificar variáveis estatística?