Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure . Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.
para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam; se não, eles voltariam para Deus, e ele os perdoaria.
Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam”. A parábola quer dizer o seguinte: A semente é a Palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram, mas, depois, vem o diabo e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem e não se salvem.
"Àquele que tem lhe será dado". Por outro lado, quando a pessoa fica marcando passo na vida e não se aperfeiçoa nunca, não busca mais conhecimento, mais compreensão, quando se contenta com o pouco (às vezes pouquíssimo) que tem, fica cada vez mais difícil para essa pessoa adquirir conhecimento quando dele precisar.
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
18 curiosidades que você vai gostar
"O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar" (Jo 13:18). "Se algum deles vem me visitar, diz coisas vãs" (Sl 41:6). "Ele pôs longe de mim os meus irmãos, e os que me conhecem tornaram-se estranhos para mim. ... Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:34,35).
8 Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem aenviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 9 Então disse ele: Vai, e dize a este povo: aOuvi, de fato, e não bentendais; e vede, em verdade, mas não cpercebais.
Contudo, nessa passagem, Jesus disse que tiraria de quem “não tem” e daria “ao que tem”. ... Por outro lado, aqueles que receberam as palavras de Jesus (ou seja, os seus discípulos) passaram a ter até mesmo um maior entendimento do que tinham antes.
25:28 tirai, portanto, dele o talento e dai ao que tem dez talentos, 25:29 pois a todo aquele que tem será dado, e terá em abundância; mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. ... Multiplicar talentos é a finalidade evolutiva. Em outra oportunidade Jesus havia multiplicado pães e peixes.
Como um ensinamento para os cristãos
Tradicionalmente, a Parábola dos Talentos tem sido vista como uma exortação aos discípulos de Jesus a usar seus dons dados por Deus a serviço de Deus e a assumir riscos pela causa do Reino de Deus.
Outras versões da Bíblia
Ele lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade.
Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? ... Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Se olharmos para Cristo e abrirmos nossos olhos e nossos ouvidos, o Espírito Santo vai abençoar-nos para ver o Senhor Jesus Cristo trabalhando em nossa vida. O Senhor Jesus Cristo estava diante deles, mas não viram quem Ele realmente era. ...
É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: Havereis de ouvir, sem nada entender.
O Apóstolo Pedro, quando interrogado sobre a questão do acesso do ser humano a Deus, respondeu assim: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Bíblia, Atos 4:2). ... Esse estado é que torna necessária uma salvação.
No livro de Gênesis, Deus deu a Adão a Terra à qual ele deveria misturar seu trabalho para seu próprio uso. Na parábola, de forma similar, o mestre esperava que seus servos buscassem ganhos materiais. Em vez de preservar passivamente o que lhes tinha sido dado, o mestre esperava que investissem o dinheiro.
A figueira era um símbolo comum para Israel, e também pode ter esse significado aqui, ou a árvore da parábola pode referir-se à liderança religiosa. Em ambos os casos, a parábola reflete Jesus oferecendo a seus ouvintes uma última chance para o arrependimento.
Os talentos são capacidades que se demonstram em inclinações e predileções. Já os dons do Espírito Santo vêm de algo sobrenatural, como a sabedoria, piedade, fé, cura, entre outros. De acordo com Jo (4, 24) “Deus é fonte dos dons espirituais que transcendem toda maneira de ser das coisas”.
Isaías viu o Senhor, e o Senhor chamou Isaías para ensinar o povo de Judá. ... Isaías profetizou sobre a destruição dos ímpios, a coligação de Israel nos últimos dias e o poder que Jesus Cristo tem para salvar Seu povo caso as pessoas se arrependam.
Por que eles cobriam os rostos: Os serafins cobriam os rostos porque não estão acostumados com a glória de Deus e não se acham dignos de olhar para o Senhor. Por que eles cobriam os pés: Os serafins tapavam os pés como um sinal de reverência e respeito diante de Deus.
No Talmude de Jerusalém consta que Isaías foi morto quando, ao ser perseguido pelo rei Manassés, se escondeu dentro de um cedro. ... Quando a serra chegou à sua boca, Isaías morre, assim sendo “castigado” por seu perseguidor por ter dito: "Eu habito no meio de um povo de lábios impuros" (Yevamot 49b).
O significado de levantar o calcanhar é voltar-se contra. Porém, tais traduções permanecem literais em vários idiomas.
Afirmou Jesus: "Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair. Respondeu ele: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. E ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, esse me há de trair. Jesus respondeu: —Quem vai me trair é aquele que come no mesmo prato que eu.
O salmo 41 é uma Escritura de proteção que os crentes recorrem por milhares de anos sempre que há perigo. Para tempos difíceis, a oração d é reconfortante e eficaz quando orada de coração por aqueles que amam a Deus e precisam de proteção contra a inveja.
7 Quem tem ouvidos, ouça o que o aEspírito diz às igrejas: Ao que bvencer, dar-lhe-ei a comer da cárvore da vida, que está no meio do dparaíso de Deus. ... Sê fiel até a bmorte, e dar-te-ei a ccoroa da vida. 11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da asegunda morte.
Quais recursos cabe contra acórdão?
Tem problema pintar a sobrancelha com tinta de cabelo?
Quais são os quatro elementos essenciais de uma política pública?
Quantas horas tem que ficar em jejum para fazer exame de sangue?
Quando a doença de Crohn pode matar?
Foi ele quem apresentou Jesus a Natanael?
Quanto recebe um engenheiro civil em mocambique?
Qual a diferença entre execução forçada e o processo de conhecimento?
Qual o objetivo de trabalhar adição na educação infantil?
Quais as principais mudanças que ocorreram na NR 07?
Qual a relação entre os fungos e os alimentos?
Quais as principais características do mercado?
Quanto um escrevente pode ganhar?
Como se desenvolveu a história da educação no Brasil?
Como cadastrar minha empresa no Santander?
É necessário juntar procuração na apelação?