O metro é utilizado para expressar altura de pessoas, comprimentos, larguras, altura de prédios e de árvores. O centímetro é muito utilizado na medição de distâncias em mapas, tamanhos de mesas e objetos domésticos. O milímetro é utilizado na medição de parafusos e objetos muito pequenos.
O metro articulado serve para medições lineares. Pode ser de madeira ou plástico, com um ou dois metros de comprimento (mais usado). A trena é um instrumento para medição linear e em curvas. É constituída por uma fita de aço flexível, em cuja superfície está gravada graduação no sistema métrico decimal e em polegadas.
A trena é um dos instrumentos de medição mais comuns. Na maioria dos casos, é usada para medir espaços grandes em milímetros, centímetros e metros. Há trenas curtas, longas e digitais - estas últimas normalmente funcionam através de um laser de grande precisão.
Era a primeira vez que alguém deixava de lado o homem no mundo das medições. A idéia era simples: medir a distância do equador ao pólo Norte, através do meridiano que passa por Paris; um décimo de milionésimo daquela distância seria o metro (do grego metron, medida), com múltiplos e submúltiplos decimais.
O metro de pedreiro ou metro de madeira é uma ferramenta métrica utilizada na construção civil. o metro de pedreiro tem uma característica peculiar, é uma régua dobrável em vários comprimentos iguais de modo a facilitar o manuseio e transporte. Os modelos comuns no mercado têm 1 ou 2 metros quando desdobradas.
16 curiosidades que você vai gostar
A trena é um equipamento para medidas, podendo ter uma extensão de vários metros. Ela é essencial para estabelecer o tamanho de um cômodo, o pé-direito de uma parede, bem como conhecer as medidas de alguns materiais, como os blocos de tijolo. Elas podem ser encontradas em formato manual ou digital.
Os instrumentos de medição mais simples e conhecidos são as réguas, que têm escalas de milímetros/centímetros ou polegadas. A trena também é bastante comum, mas na maioria dos casos é usada para medir espaços maiores em milímetros, centímetros e metros.
O metro foi criado na França por dois astrônomos, Jean-Baptiste-Joseph Delambre e Pierre-François-André Méchain, que tentaram definir uma medida equivalente a um décimo de milionésimo da distância entre o Pólo Norte e a linha do Equador.
A palavra metro tem origem no grego métron, que significa “o que mede”. O sistema métrico surgiu por volta do ano de 1790.
Esta medida, o metro padrão, representava a décima milionésima parte de um quadrante terrestre, definida em 1799: Um quadrante terrestre, definido a partir da linha do Equador. O metro foi obtido pela divisão desta distância por 10 milhões. ... O comprimento desta barra, a 0º C, era equivalente a um metro.
O metro possui múltiplos, que correspondem a grandes distâncias e submúltiplos, que por sua vez correspondem a pequenas distâncias. Assim, são múltiplos do metro: quilômetro (km), hectômetro (hm) e decâmetro (dam). Enquanto são submúltiplos do metro: decímetro (dm), centímetro (cm) e milímetro (mm).
Ferramenta para medir distâncias, fabricada em madeira, com segmentos entre 10 e 15 cm, dobrável, com comprimentos de 1 a 3 m. É também denominado metro de carpinteiro.
Trena ou fita métrica é uma régua flexível e é usada para medir a distância. Pode ser feita por uma fita de pano, plástico, fibra de vidro ou de metal, com marcações lineares. É uma ferramenta comum de medição.
As medidas surgiram da necessidade de estabelecer comparações que permitissem o escambo entre as pessoas, quando as primeiras comunidades começaram a dispor de excedente agrícola, alguns milhares de anos antes de Cristo.
Então, em 1795, os cientistas Delambre e Méchain definiram o metro como uma unidade de comprimento correspondente à décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre (linha imaginária que corta o globo de maneira vertical).
Idealizado por Charles Pearson, o primeiro metrô do mundo é inaugurado em Londres às 6 horas da manhã de 10 de janeiro de 1863. A linha, com extensão de 6,5 quilômetros, permitiu ligar a rua Farringdon à rua Paddington.
A origem da palavra metro é o termo grego μέτρον (metron) que quer dizer medida. A ideia de um sistema de medidas unificado foi implementada pela primeira vez na França, na época da Revolução Francesa.
No Brasil, a primeira linha de metropolitano foi inaugurada apenas em 1974, na cidade de São Paulo. Cinco anos mais tarde, em 1979, foi inaugurado um sistema na cidade do Rio de Janeiro.
1- Boroscópio.2- Câmera termográfica.3- Alicate amperímetro.5- Anemômetro.6- Multímetro.7- Barômetro.
Instrumentos de MediçãoMicrômetro. Externo. Digital. Analógico. Especiais. Interno. Holtest. Tubular.Relógio. Comparador. Digital. Analógico. Apalpador. Horizontal. Universal.Medidor de Profundidade. Micrômetro. Digital. Analógico. Paquímetro. Digital. Analógico.
Tem mais depois da publicidade ;) O litro geralmente é utilizado para medir-se capacidade de líquidos, como leite, água, sucos, produtos de limpeza. O metro cúbico é utilizado para medir-se volume, como de caixas, cômodos, malas, entre outros objetos.
Trena. O planejamento de uma construção exige estudar alguns aspectos, como pensar no número de cômodos e na metragem que cada área. Por isso, desde a fundação do alicerce, a trena é uma das principais ferramentas da construção civil, compartilhada por pedreiros, arquitetos e engenheiros.
A trena é um instrumento que mede com precisão paredes, pisos, materiais e a maioria dos elementos construtivos em uma obra.
Qual a diferença entre Consul e Electrolux?
Como descobrir número de processo trabalhista pelo CPF?
Como configurar touch no MacBook?
O que se deve evitar em uma redação?
O que fazer para parar o consumismo?
Quanto tempo nasce um pé de bambu?
Quantos tipos têm de Dama da Noite?
Qual idade a criança pode ser ouvida pelo juiz?
Tem como fazer óculos de grau pelo SUS?
Qual a medida da caçamba da Strada 2012?
Como selecionar várias imagens ao mesmo tempo no Word?
Como usar forma de alumínio descartável no forno?
Como receber Código do Telegram por E-mail?
Quando vc faz acordo com a empresa o que perde?