O ácido mefenâmico é indicado para: 1. Alívio sintomático de artrite reumatoide (inclusive doença de Still), osteoartrite e dor incluindo dor muscular, traumática e dentária, cefaleias de várias etiologias, dor pós-operatória e pós-parto. 2. Alívio sintomático da dismenorreia primária.
Além de reduzir a cólica menstrual, as outras indicações de uso do ácido mefenâmico são: - Alívio sintomático de artrite reumatoide (inclusive doença de Still), osteoartrite e dor (incluindo dor muscular traumática e dentária, cefaleias de várias etiologias, dor pós-operatória e pós-parto).
Os AINEs, incluindo Ácido Mefenâmico, podem causar reações adversas gastrintestinais (GI) graves incluindo inflamação, sangramento, ulceração e perfuração do estômago, intestino delgado ou grosso, que pode ser fatal.
O ácido mefenâmico é um agente não-esteroide, com atividade anti-inflamatória, analgésica e antipirética demonstrada experimentalmente em animais de laboratório. Em modelos animais, verificou-se que o ácido mefenâmico inibe a síntese de prostaglandinas e compete pelo sítio de ligação dos receptores de prostaglandinas.
Dismenorreia, Menorragia, Síndrome Pré-menstrual: 1 comprimido (500 mg), 3 vezes ao dia, administrado no início da menstruação e dos sintomas e mantido de acordo com orientação médica.
31 curiosidades que você vai gostar
Aqueles que geralmente são mais prescritos pelo médico são:Ibuprofeno (Alivium, Atrofem, Advil);Ácido mefenâmico (Ponstan);Cetoprofeno (Profenid, Algie);Piroxicam (Feldene, Cicladol);Naproxeno (Flanax, Naxotec);Ácido acetilsalicílico (Aspirina).
Ácido Mefenâmico 500 mg, 3 vezes ao dia, administrado no início da dor menstrual e enquanto persistir a sintomatologia de acordo com o julgamento médico.
relatados são: diarréia, náuseas com ou sem vômitos e dor abdominal. freqüentes incluem: anorexia, pirose, flatulência, enterocolite, colite, esteatorréia, icterícia colestática, hepatite, pancreatite, síndrome hepatorrenal, toxicidade hepática leve, constipação e ulceração gástrica com ou sem hemorragia.
Em caso de superdose acidental, deve-se proceder ao esvaziamento gástrico imediatamente por indução do vômito. Convulsões, alteração aguda na função dos rins, coma, confusão mental, vertigem e alucinações foram relatadas com a superdose de ácido mefenâmico. A superdose resultou em morte em alguns casos.
Como superar a ausência de um filho?
Como levar uma calopsita para o exterior?
Como conduzir a Igreja a adoração?
Como saber se minha conta bancária foi validada no PagSeguro?
Como tirar arranhões de tinta fosca?
O que fazer para tirar o ruivo?
Qual o valor p vender uma aliança de ouro 18k?
Como salvar a imagem em vetor?
Como ver a fatura do cartão de crédito da caixa?
Como faço pra malhar meu cachorro?
Tem como instalar o PicsArt no PC?
Como tirar a segunda via do CPF não sei o número?
Como vender Avon pelo mercado livre?