Rita Lobo é Chef e empresária, criadora do Panelinha, site de receitas que completa 20 anos em 2020 e que deu origem a vários outros empreendimentos: Estúdio Panelinha (produtora de TV), Editora Panelinha, Canal Panelinha (YouTube), Acervo Panelinha (produtos de mesa e cozinha) e Loja Panelinha (em parceria com a ...
O médico Carlos Monteiro, um dos maiores pesquisadores do mundo em alimentação, reforça que a ciência está mostrando que cozinhar é tão básico quanto saber ler e escrever.
Fui morar em Nova York, não sabia cozinhar e decidi fazer um curso (Rita estudou na Peter Kump s School of Cooking Arts, que é conhecida por formar quem aprecia a arte de preparar boas receitas).
Quando as câmeras descansam, porém, Rita Lobo assume outros papéis. E não são poucos: gerencia um site sobre receitas (e com sucesso), atua como comentarista de rádio, é escritora e editora de livros, empresária, esposa e (ufa!) mãe.
Os 22 episódios inéditos serão gravados na casa da apresentadora, em São Paulo, e continuarão com as valiosas dicas de produção dos pratos, arrumação da cozinha e utensílios infalíveis.
42 curiosidades que você vai gostar
Você pode mandar um vídeo para mim, no e-mail o [email protected], me contando. Ou pode publicar nas suas redes sociais, marcando os perfis @RitaLobo e @Panelinha_RitaLobo no Instagram.
Rita Lobo é formada em Gastronomia nos Estados Unidos. Ao voltar ao Brasil, em 1995, recebeu um convite para escrever sobre o tema no jornal Folha de S. Paulo, semanalmente.
Paulistana, nascida em 28 de setembro de 1974, Rita Faia Rago Lobo curtiu a infância e adolescência com a família em São Paulo, e sua diversão era andar à cavalo. De família consideravelmente rica, viajava muito e sempre se encantou com as diferentes culturas gastronômicas.
Publicitário de formação, começou no Jornal da Tarde pelas mãos do ex-secretário de Redação Murilo Felisberto, com quem trabalhava na DPZ, depois foi deslocado para a área de Cultura do Estadão, onde foi editor do caderno Paladar e atuou por vários anos como editor-chefe de Publicações.
O último domingo (27) foi especial para a chef e apresentadora Rita Lobo, 42 anos.
Assistir Conversa com Bial - Rita Lobo conta que aos 30 anos descobriu que sua família tinha origem judaica online | Globoplay.
Refrigerantes e salsichas não são oferecidos nem em festas. "Claro que meus filhos comem essas coisas, mas não comigo." Rita tem duas enteadas, Daniela, 15, e Gabriela, 17, filhas de seu marido e sócio no Panelinha, o jornalista e publicitário Ilan Kow, 46.
Rita seguia a cozinheira, Zete, que fazia umas panquecas sensacionais, enquanto sua mãe, filha de mãe húngara e pai violonista (Antonio Rago, o avô de Rita, compôs mais de 400 canções, e foi dos primeiros a tocar violão elétrico), moderna, antropóloga, saía com os livros debaixo do braço.
Nela reside um cook top superprático, que permite cozinhar de frente para a mesa de jantar. As janelas têm cortinas, que tornam o ambiente acolhedor, e as paredes ganharam pratos que decoram e colorem as paredes cinza, cor que “camufla” a cozinha.
Onde fica armazenada a memória de longo prazo?
Como mudar o tamanho de um arquivo no Illustrator?
Como o INPE monitora as queimadas de forma remota distante?
Como alterar o tempo de proteção de tela?
Como alterar o tamanho da fonte de texto no AutoCAD?
Quais são as etapas para separarmos os componentes do ar?
O que um homem pode fazer para mudar a aparência?
Como mudar o nome do Facebook 2020?
Onde fica o menu do Google Play?
Como alterar Story do Facebook?
Quais são os atuais indicadores socioeconômicos da região Norte?
Como são organizados os sistemas ofensivos do handebol?
Como são originadas as falhas e as dobras das placas tectônicas?
Como são nomeados os compostos iônicos?