O pacto antenupcial deve ser feito por escritura pública no cartório de notas e, posteriormente, deve ser levado ao cartório de registro civil onde será realizado o casamento, bem como, após a celebração do casamento, ao cartório de registro de Imóveis do primeiro domicílio do casal para produzir efeitos perante ...
Quais os documentos necessários para se fazer o pacto antenupcial? Os noivos devem comparecer ao cartório de notas, antes do casamento, com seus documentos pessoais (RG e CPF originais), certidão de casamento (se divorciado ou viúvo), certidão de óbito (se viúvo).
Sendo a escritura do pacto antenupcial registrada no Cartório de Registro de Imóveis, para a expedição da certidão desse registro, o interessado deverá indicar o número do registro e o Cartório em que está registrada.
Indique o regime de bens escolhido e bens e direitos de cada um, se particular. Indicaremos os documentos necessários ao ato. Após a remessa deles, faremos uma minuta para sua conferência. Prazo: 1 a 2 dias úteis.
Os nubentes devem levar consigo os documentos pessoais (RG e CPF). O preço para a elaboração do pacto é tabelado por lei em todos os cartórios dos estados. Em 2020 em São Paulo, por exemplo, o valor é de R$ 442,17 enquanto em Santa Catarina, o valor é de R$ 37,00.
O pacto antenupcial, também chamado de pacto nupcial, é um contrato pré-nupcial ou convenção matrimonial firmado pelos casais antes da celebração do casamento.
Como é feita a cirurgia de luxação de quadril?
O que faz um diretor de uma empresa?
Qual significado da pedra amarela?
O que acontece na primeira audiência trabalhista?
O que pode ser pressão nas têmporas?
Como quitar financiamento imobiliário Bradesco?
Como ver o que está sendo acessado na internet?
O que quer dizer Deidara senpai?
Qual é o inseto mais rápido do mundo?
Qual a idade que o cérebro para de se desenvolver?
Como saber se vou receber seguro desemprego?
Qual a diferença entre Buen e Bueno?
O que dar de lembrancinha numa festa de pijama?
Quais os males que o fluconazol pode causar?
Qual a intervenção de enfermagem para risco de infecção?