Foram os gregos que criaram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos sobre a praça pública, o Ágora. Lá, os Kosmetes ou "Embelezadores de Cabelo", escravos especiais, circulavam soberanos.
Em Atenas foram criados os primeiros salões de cabeleireiro, construídos em praça pública e eram usados somente pelos homens.
O cabeleireiro é o profissional que corta, raspa, tinge, descolore, hidrata e faz diversos tratamentos nos cabelos de homens e mulheres de todas as idades. O trabalho do cabeleireiro pode ser executado por questões estéticas ou visando à saúde capilar do cliente.
A profissão de cabeleireiro é uma das mais antigas da história da humanidade, já conta com cerca de 5 mil anos, sim, 5 mil anos… Conta-se que tenha surgido no Egito no tempo dos faraós em que a moda era rapar a cabeça para usar perucas magníficas feitas de cabelo humano ou de lã de carneiro.
a profissão de cabeleireiro é uma das mais antigas da humanidade. achados arqueológicos, como pentes e navalhas feitos em pedras, mostram que a preocupação com as madeixas vem da pré- história. conttudo, foi no egito , há aproximadamente cinco mil anos , que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao ápice.
O primeiro Instituto de Beleza do mundo, surge em Paris, no ano de 1880 fundado por Madame Lucas, oferecendo para além dos serviços cosméticos, uma grande diversidade de técnicas: massagens, cirurgia estética e dietética.
Enquanto barbeiros tendem a aprender cortes masculinos voltados a cabelos mais curtos e desenhados e, ainda, a lidar com as barbas, os cabeleireiros focam em comprimento, coloração, penteados e tratamentos capilares.
Há grande variedade de penteados, colorações e modernos cosméticos para tratamento dos fios que ajudam nessa tarefa. Assim, ao atender um cliente no salão, o cabeleireiro contribui muito para a valorização da vida e para a melhora da autoestima do mesmo.
Cabeleireiro é uma das profissões mais antigas da humanidade. Achados arqueológicos, como pentes e navalhas feitos em pedra, indicam que desde a pré-história havia cuidados com os cabelos. Porém, foi no Egito, aproximadamente 5.000 anos, que a arte de se cuidar das madeixas, da aparência chegou ao ápice.
Dia do Cabeleireiro: conheça a história desses profissionais ao longo dos tempos. O cuidado com os cabelos começou na pré-história, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. Contudo, foi no Egito, há aproximadamente 5.000 a.c, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao auge.
Em Atenas foram criados os primeiros salões de cabeleireiro, construídos em praça pública e eram usados somente pelos homens.
Seguia-se o exemplo das casas reinantes de Paris e Viena, e também de todas elites européias. Os primeiros cabeleireiros para senhoras foram os Coiffures parisienses, Leonard, Autier e Legros Rumigny, que prestavam seus serviços à Rainha Maria Antonietta e recebiam altos salários.
Qual é o nome do peixe que tem uma luz?
Qual a cor do líquido de arrefecimento?
Quais são os CID que dá direito aposentar?
Porque não devemos utilizar a parte traseira da geladeira como secadora?
Como são estabelecidos os valores sociais?
Qual cidade do Nordeste é mais bonita?
Quanto vale 1.000 pontos na azul?
O que levar para a escola no 4 ano?
Qual a diferença entre capital próprio de terceiros e de giro?
Quais os principais princípios?
O que não pode ser objeto de hipoteca?
Quando o militar perde a patente?
Porque não pode matar cobra verde?
Quanto tempo vive um gato Vira-lata castrado?
Qual o sistema de avaliação de prova adotada pelo CPC?