As auxinas são produzidas em maior quantidade no meristema apical do caule, frutos em desenvolvimento, sementes e folhas jovens. Elas são hormônios vegetais naturais, mas já existem auxinas que são produzidas em laboratório.
As auxinas atuam nos genes das células vegetais, estimulando a síntese de enzimas que promovem o amolecimento da parede celular, possibilitando a distensão das células. ... A gema apical, que atua no crescimento longitudinal do caule, produz auxina na superfície para inibie as gemas laterais, deixando-as dormentes.
Enquanto a auxina produzida pelo ápice do caule inibe o desenvolvimento das gemas laterais, fazendo a planta crescer para o alto; a citocinina produzida nas pontas das raízes estimula as gemas laterais a se desenvolverem.
Dependendo de sua concentração, as auxinas podem ter diversos efeitos sobre a planta. Ela pode provocar o crescimento do caule, das folhas, das flores, das raízes e dos frutos, como também a abscisão foliar, a dominância apical, a formação de flores femininas, a partenocarpia, entre outras atividades.
Comprar Auxina com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Auxina em todo do Brasil.
Tem mais depois da publicidade ;) O gás etileno é produzido em vários tecidos vegetais, e sua síntese está relacionada com a resposta a algum fator estressante. Esse hormônio é produzido especialmente em locais que sofrem o processo de envelhecimento ou amadurecimento.
As auxinas produzidas são transportadas ao longo do caule em direção às raízes. Este transporte unidirecional é chamado de transporte polar. Ele ocorre através das células parenquimáticas que circundam os tecidos vasculares, principalmente o xilema, de forma ativa, ou seja, com gasto de energia.
O ácido abscísico (ABA) é um hormônio vegetal que atua em vários processos de desenvolvimento de plantas, incluindo a dormência de sementes e gomos, o controle do tamanho do órgão e o fechamento estomático.
As auxinas são hormônios vegetais que controlam os movimentos das plantas em resposta à luz (fototropismo). ... Esses hormônios são, ainda, responsáveis pela formação de raízes adventícias; estimulam o ovário da planta para que se forme o fruto; e inibem as gemas laterais das plantas (dominância apical).
Esse movimento se dá pela ação do hormônio auxina no alongamento celular. Quando a planta é iluminada apenas de um lado, a auxina vai para o lado menos iluminado. Dessa forma, as células desse lado ficam mais alongadas do que as células do lado que tem maior incidência de luz.
Raízes formadas no nó situado acima da folha modificada, crescem para baixo e penetram no interior da urna, onde absorvem água e sais minerais.
Caule. O caule exerce as funções de sustentar e conectar as folhas, flores, ramos e frutos, além de conduzir água e sais minerais, podendo, ainda, realizar reservas de substâncias e energia. Existem diferentes tipos de caules que estão classificados em 3 grandes grupos: aéreos, subterrâneos e aquáticos.
Estrutura secundária da raiz. O crescimento em espessura da raiz pode ser chamado de crescimento secundário, para distingui-lo do crescimento em extensão. Em linhas gerais, durante o crescimento secundário desenvolvem-se cilindros de células meristemáticas que permitem o surgimento de novos tecidos radiculares.
São dois os tipos básicos de raízes: a raiz tipo pivotante (apresenta uma raiz principal que pode ser vista claramente) e a fasciculada (não apresenta raiz principal e os ramos radiculares são muito parecidos). Elas também podem ser subterrâneas, aéreas e aquáticas, dependendo do habitat em que estão localizadas.
Como separar a palavra Petrobras?
Qual a grafia correta de Micro-ondas?
Como separar as sílabas de angelical?
Como provocar um coma temporal?
Quantas sílabas tem a palavra baixa?
Como separar sílaba da palavra caótico?
Como transformar Word em PNG ou JPG?
O que fazer para ter assunto para conversar?
Como transformar documento Word em imagem JPG?
Como se separa a palavra Joaquim?
Como separar as sílabas da palavra ambulância?
Quanto tempo pode durar a crise da meia idade?