O flamingo (Phoenicopterus ruber) é uma ave migratória que ocorre desde o Norte do continente americano e Antilhas até o Amapá, no Norte do Brasil, onde se reproduz.
50 anos
Flamingos do Caribe ajeitam e limpam suas penas sob a luz do fim da tarde. Essas aves podem viver até 50 anos.
Os flamingos voam e se alimentam em grandes bandos compostos por centenas ou até milhões de aves. Flamingos no lago Nakuru, no Quênia. Assim como as cegonhas, as garças e os íbis, os flamingos têm pernas compridas, por isso se alimentam em pé ou andando na água rasa.
A exemplo de muitas outras espécies de aves os Flamingos também migram em busca de locais mais adequados para a sua sobrevivência, procuram lugares onde os dias são mais longos, quando acontece a primavera eles voltam aos locais de origem.
Existem no mundo cinco espécies de flamingos, três das quais ocorrem no Brasil: o flamingo-chileno (Phoenicopterus chilensis) e oflamingo-andino (Phoenicopterus andinus), que podem ser observados no sul do país, e o flamingo-americano (Phoenicopterus ruber), que nidifica no extremo norte do país, região do Cabo Orange, ...
Existem no mundo cinco espécies de flamingos, três das quais ocorrem no Brasil: o flamingo-chileno (Phoenicopterus chilensis) e oflamingo-andino (Phoenicopterus andinus), que podem ser observados no sul do país, e o flamingo-americano (Phoenicopterus ruber), que nidifica no extremo norte do país, região do Cabo Orange, ...
Os flamingos são aves pertencentes à família Phoenicopteridae da Ordem Ciconiiformes. São animais com longas pernas, de bico encurvado, que medem de cm de comprimento. Sua plumagem possui tons de rosa, coloração bem característica do grupo, graças à sua alimentação.
Os flamingos são grande pássaro pernalta com plumagem rosa, pés muito longos com membranas, pescoço longo e sinuoso, bico cotovelo forrado com lamelas com tesão, o que lhe permite filtrar o plâncton que ele alimenta.
Uma maneira única de adaptação dos flamingos é a estrutura do bico e da boca. As aves submergem suas cabeças de cabeça para baixo na água para se alimentar, e a mandíbula é construída ao contrário para acomodar isso – diferentemente de qualquer outro pássaro ou mamífero, a mandíbula inferior é fixa e a parte superior se move.
Pernas longas são um traço comum para aves pernaltas, assim como pescoços longos, mas os flamingos têm as pernas e pescoços mais longos, em relação ao tamanho do corpo, de qualquer ave. Isso permite que eles permaneçam em águas relativamente profundas, onde podem levantar lama no fundo para obter comida.
Os flamingos se comunicam por vocalização e os pais aprendem a reconhecer os chamados de seus filhotes, permitindo que eles se localizem quando um dos pais estiver procurando alimentos. O flamingo é uma ave pernalta e corpulenta de bico poderoso e beleza inconfundível.
Quais os sintomas de intoxicação por inalação?
O que acontece com o hematoma?
Como calcular dosagem de insulina NPH?
Quantos instrumentos Stradivarius existem?
São exemplos de espaços privados de caráter público?
Quem paga o salário até a perícia do INSS?
Quantos m3 tem uma caçamba de caminhão?
Qual é a função de Miguel no céu?
Quais são os requisitos do pagamento?
Quando o câncer de próstata passa para os ossos?
Porque o xadrez deixa a mente mais ativa do jogador?
O que é ser uma pessoa indiferente?
O que fazer para o jogo não travar no Android?
Qual é o novo lançamento da Motorola?
Quando a ansiedade é preocupante?
Quais são as rochas sedimentares?
Qual animal começa com a letra M?