Denúncias - O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica 0800-616161. Além disso, para questões contratuais ou para fazer denúncias, o estudante pode procurar o Procon local ou o Ministério Público Federal.
Supervisão - Ministério da Educação.
Você pode denunciar os problemas da sua faculdade não apenas pelo telefone 0800 61 61 61, supervisionado pela Central de Atendimento ao Estudante (CAPE). A CAPE disponibiliza um canal via web para atender a essa demanda. Preenche seus dados no Fale Conosco do MEC para tornar válida a sua participação.
As denúncias podem ser registradas na central de atendimento do MEC pelo número 0800 61 61 61, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h.
Levantamento do Procon estadual de São Paulo mostra que, pelo segundo ano consecutivo, as universidades paulistas Grupo Uniesp e Anhanguera Educacional lideram o ranking das instituições de ensino superior com mais registros de reclamações na entidade. A Universidade Nove de Julho (Uninove) aparece em terceiro lugar.
fiscalização - Ministério da Educação.
O MEC faz vistoria em faculdades a cada dois anos, cursos são avaliados e após a analise é atribuída uma nota de “Conceito MEC”, além desta visita que geralmente ocorre em uma semana, avaliando laboratórios, estrutura, fazendo entrevista com alunos e alunas.
Protocolos de segurança Para denunciar estabelecimentos de ensino que não estejam seguindo as medidas de proteção contra a covid-19 estabelecidas pela Secretaria de Saúde, a ligação pode ser feita para a Ouvidoria-Geral do DF, por meio do número 162.
Se na escola em que você leciona surgirem casos de Covid, avise o SinproSP. O link está logo abaixo e serve também para denunciar escolas que desrespeitam protocolos, exigem tabalho presencial de professores em grupo de risco e cometem outras irregularidades relacionadas às aulas durante a pandemia.
Horário de Atendimento
Depois de enviado, você terá acesso aos canais exclusivos para denúncias sobre as irregularidades de faculdades ou universidades. Para isso, é só digitar o número do seu CPF e digitar a senha que você escolheu. No menu interno, você pode alterar dados do seu perfil, abrir chamado e até acompanhar os seus atendimentos.
Nesse espaço, há links direcionados para professores, estudantes, pais e familiares, intercâmbios, entre outros interesses. No endereço http://portal.mec.gov.br também é possível fazer denúncias a respeito de irregularidades em instituições públicas e privadas de nível superior, sejam elas faculdades ou universidades.
Ligação da faculdade: se você prefere que a faculdade entre em contato com você, acesse o link http://www.faculdadepitagoras.com.br/Paginas/home.aspx, role a página até o final e clique em “clique aqui e ligaremos para você”.
Vendas, varejo, atendimento ao cliente, assistência administrativa, atendimento em restaurante — qualquer uma dessas posições pode ser bem rentável para quem não tem nível superior. Para algumas pessoas, sair da faculdade pode ser uma vantagem, já que permite que elas se concentrem em um emprego que realmente gostam. Faça um estágio.
Qual o melhor tratamento para cicatrizes?
Porque o Goku não reviveu seu avô?
Qual mínimo de pontos para passar no Enem?
Qual é o ácido que tem cheiro de ovo podre?
Quantas vezes regar Calandiva?
O que é um teórico-metodológico?
Que médico trata de doença autoimune?
Qual a relação entre arte e trabalho?
Como funciona a CAT de trabalho?
Como identificar doença de pele?
Qual Cid de depressão que aposenta?
Quem são os filhos de Silvia Pfeifer?
Qual a diferença entre civil e criminal?
Quando é que se diz mais grande?
Como é classificada Os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva?