O exame de escarro pode ser indicado pelo pneumologista ou clínico geral para investigar doenças respiratórias, isso porque a amostra é enviada para o laboratório para que sejam avaliadas as características macroscópicas do escarro, como fluidez e cor, além da presença de microrganismos.
ORIENTAÇÕES PARA PESQUISA NO ESCARRO:
Os resultados do exame de escarro indicado no laudo leva em consideração os aspectos macroscópicos da amostra, como fluidez e cor e a avaliação microscópica. Os resultados que podem aparecer no laudo são: Negativo ou não detectável: é o resultado normal e significa que não foram encontradas bactérias ou fungos que podem causar doença.
Segundo Brunner (2002), a coleta do escarro é feita por meio de expectoração, onde deve-se instruir o paciente a realizar a higiene do nariz, garganta e boca, a fim de diminuir a contaminação do escarro.
O exame microscópico é feito a fresco ou após a coloração do escarro e visa à identificação de certas estruturas. Após a realização do exame macroscópico rigoroso, isola-se o material em uma lâmina de Petri e examinam-se estas estruturas.
Como ficou o auxílio emergencial de 2021?
Para que serve o remédio Torante Hedera helix?
Qual remédio para inflamação no quadril?
Como saber se o Windows é pirata ou não?
Qual o tratamento para alcalose metabólica?
Como fica a prorrogação do INSS?
Como saber se o stanozolol injetável é original?
O que é bom para torção nas costas?
Qual o tamanho de uma xícara de 240ml?
Como escrever meu nome em élfico?
Qual o melhor travesseiro antialérgico?
Como lidar com o desprezo de alguém?
Como ficou o mapa europeu com o fim da Primeira Guerra Mundial?
Quando você deve usar seu tênis?
O que foi a abertura comercial brasileira nos anos 90?
Como tirar caroço de hemorróida?