A bomba tem que trabalhar "afogada", ou seja, abaixo do nível da água da piscina (não abaixo do fundo). Nós da Acqua Piscinas/ES, até aconselhamos a instalação da bomba abaixo dos dispositivos de retorno e aspiração, só por uma precaução maior!
Problema: Quando os motores estão submersos na água, o afogamento geralmente é fatal. Ocasionalmente, um motor parcialmente submerso sobreviverá, se desmontado e seco internamente, a menos que estivesse funcionando no momento da inundação!
Não há problema em deixar o motor ligado por 10 a 12 horas. Quando a bomba for menor, ela terá que ficar ligada por mais tempo de acordo com a sua taxa de vazão para completar ao menos um ciclo. Por exemplo: uma piscina de 30 m³ e uma bomba de 5 m³/h exigem um tempo mínimo de 6hs.
Vazamentos: também estão entre as possíveis causas da entrada de água no motor....Entrou água no motor da piscina? Veja o que fazer
A frequência para filtrar a água da sua piscina depende do uso que você dará a ela. Por exemplo, durante o verão, quando praticamente podemos nadar todos os dias devido às altas temperaturas, ela deve ser maior. Também o fabricante da bomba saberá orientá-lo corretamente, mas o ideal é que você faça isso todos os dias.
Situações como a entrada de ar pela tampa do pré-filtro, furos na mangueira de aspiração e filtro extremamente sujo podem, de fato, comprometer o desempenho da motobomba durante o trabalho de aspiração ou mesmo durante a filtragem da água e, em situações mais graves, provocar a fundição do motor.
Pode ser que haja algum entupimento no mecanismo de rotação do motor (comum devido ao excesso de grama ou cabelos), tensão inferior, problemas de ventilação, má sucção ou mesmo excesso de sol no motor.
Não há um periodo especifico para ficar ligada, as bombas são projetadas para ligarem por várias horas.
Consumo de energia: O motor de piscina consome 0,37 kW/h. O tempo de funcionamento do motor será de 6 horas todos os dias....QUANTO GASTA UM MOTOR DE PISCINA EM kW?
SIGLA | COCEL |
---|---|
DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA | Companhia Campolarguense de Energia |
CUSTO KW/H | R$ 0,317750 |
GASTO MENSAL | R$ 21,16 |
Os principais problemas com o motor da piscina O motor é o equipamento que impulsiona a água, permitindo, assim, que ela circule e, consequentemente, que o filtro funcione e que os produtos químicos sejam espalhados pela piscina. Existem alguns tipos de motor para piscina disponíveis no mercado.
Existem genericamente 4 tipos de dispositivos de segurança para proteção de piscinas privadas, sendo que cada um terá as vantagens e inconvenientes. São eles: Alarmes para piscinas sonoros, grades para piscinas/ barreira de segurança, abrigo telescópico (ou fixo) e coberturas para piscinas amovíveis/ lonas para piscinas.
O motor da piscina faz barulho, como qualquer outro tipo de motor. Porém, caso esteja percebendo um barulho fora do normal, é preciso verificar se é por causa do desnivelamento do motor com a base, que pode ser resolvido com um apoio.
Nesse contexto, é natural enfrentar problemas com o motor da piscina de tempos em tempos, especialmente quando funções básicas como a filtragem e a circulação da água ficam comprometidas. E ainda que você não tenha condições de realizar alguns tipos de manutenção, é importante identificar a natureza do defeito.
O que significa cálcio ionizado baixo?
Como fazer para surpreender o boy?
Como reparar Microsoft Office 2010?
Como surgiram os deuses nórdicos?
Como representar a Fracao 8 5?
Como tirar manchas de ferrugem de peças cromadas?
Quais as proteínas que o cabelo precisa?
O que é necessário para fixar o cálcio nos ossos?
Como surgiram os aplicativos de transporte?
Como é o acesso à água potável no Brasil?
Como apresentar um TCC para a banca online?
Como o Brasil se posiciona sobre a energia nuclear?