É possível inserir um elemento iFrame em uma página usando a simples tag no documento HTML desta mesma página. Por exemplo, digamos que queremos inserir um vídeo qualquer em uma página.
Basicamente, o elemento é utilizado para inserir conteúdos externos em uma página, como vídeos, banners promocionais de parceiros, fazer pré-visualização de arquivos e inúmeras outras possibilidades. Ele é utilizado com o conjunto de tags HTML de abertura e a de fechamento, que são obrigatórias.
Adicionando Conteúdo HTML
O que é um iFrame e para que ele serve? Basicamente, o iFrame é uma tag ou etiqueta em um documento HTML que viabiliza a inclusão de outro documento HTML dentro do primeiro. Em outras palavras, ele permite que, a partir de uma página inicial, seja possível abrir uma seção de outra página qualquer.
O caminho correto para se incluir uma página HTML dentro de outra página é através do uso do elemento object . Este é o elemento destinado a inserir objetos externos em uma página bem estruturada. O modo padrão de codificar o elemento object é pelo uso do MIME type e da URL do objeto a inserir.
Incorporar um vídeo ou playlist
O caminho correto para se incluir uma página HTML dentro de outra página é através do uso do elemento object . Este é o elemento destinado a inserir objetos externos em uma página bem estruturada. O modo padrão de codificar o elemento object é pelo uso do MIME type e da URL do objeto a inserir.
Frames ou quadros permitem a divisão da tela de exposição do browser em diferentes áreas onde pode-se apresentar diferentes páginas. Isso possibilita, por exemplo, que se determine uma área da tela para ser a página principal e outras áreas para menus ou links.
Se o clipe que você precisa estiver no YouTube, você pode simplesmente copiar o código pronto e colá-lo no editor (no modo html).
Sumário. O elemento HTML incorpora conteúdo externo no ponto especificado no documento. Este conteúdo é fornecido por um aplicativo externo ou outra fonte de conteúdo interativo, como um plug-in de navegador.
Utilizando o vídeo do nosso exemplo, ao colar no editor de texto resulta o seguinte código do iframe HTML: Observe que o código de incorporação já traz algumas opções e atributos definidos. Você pode editar conforme suas necessidades, inclusive a altura e a largura do mesmo.
Ele vai indexar separadamente, então se uma pessoa busca o termo no site de pesquisa, pode cair direto naquele frame e não na página inteira. Se um leitor de tela passa lendo o conteúdo para o cego, ele também não vai conseguir ler o conteúdo de dentro do iFrame. Frames não são usados desde que se usa includes ou masterpages.
Para poder modificar as dimensões do nosso iframe, podemos utilizar o CSS. Porém também temos atributos para definir essas medidas. São eles: width (para largura) e height (para altura). Vejamos o exemplo abaixo onde vamos definir uma largura de 300px e uma altura de 200px para nosso iframe HTML:
Pronto, agora o código já estará copiado, basta abrir o seu editor de texto e colar o código. Utilizando o vídeo do nosso exemplo, ao colar no editor de texto resulta o seguinte código do iframe HTML: Observe que o código de incorporação já traz algumas opções e atributos definidos.
Quantos dias posso faltar no trabalho com atestado?
São requisitos da petição inicial da ação rescisória?
Quanto custa o direito autoral de uma música?
Como saber se tenho direito ao auxílio para pais solteiros?
São exemplos de agregações sociais?
Qual a diferença de depoimento especial e escuta especializada?
Como fazer um planejamento estratégico de uma escola?
Quais os tipos de tomada de decisão?
Como funciona indicador biológico?
Como funcionam as camadas do TCP IP?
Quem vai jogar na semifinal da Libertadores?
Quanto tempo dura um rolamento de roda?
Porque as luzes de LED podem prejudicar os olhos?
Qual a diferença entre lactase e lactose?
O que fazer na Paulista a dois?
Quais as principais funções da epidemiologia?
Como preencher automaticamente outras células ao selecionar valores na lista suspensa do Excel?