Coloque os elétrodos a pelo menos 3 cm de distância um do outro. Dessa maneira, você evitará que muita eletricidade seja aplicada na mesma área. Enquanto ajusta os elétrodos, mantenha o aparelho de TENS desligado. Os elétrodos podem ser arranjados de diferentes maneiras.
Para a aplicação, os eletrodos são colocados diretamente na pele, e a intensidade da corrente elétrica é ajustada para cada pessoa. Geralmente, o tratamento é realizado em dias alternados, e o número de sessões de individualizada de acordo com as necessidades de cada pessoa, geralmente durante 20 minutos.
No caso dos precordiais, veja como colocar eletrodos no paciente:
Como o TENS funciona Para isso é utilizado um aparelho, o qual tem faixas de vários tamanhos para ser aplicada na pele diretamente no local da dor. A intensidade da frequência é indicada de acordo com cada tipo de lesão. Por exemplo, se sua dor é crônica pode ser utilizado uma frequência baixa, cerca de 25Hz.
Quantas vezes deve-se usar o TENS? Em média, é possível utilizar o TENS em até 3 sessões diárias com eletrodos de silicone carbonizado.
O ponto motor é aquele que melhor responde à eletroestimulação. Para identificá-lo com precisão basta estimular as zonas circunstantes, nas proximidades do ventre muscular, com uma intensidade pré estabelecida.
O aparelho de corrente russa é composto de várias pequenas almofadinhas que são os eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no meio do músculo da região que está sendo tratada, mas sempre respeitando princípios, como não colocar ao mesmo tempo em músculos agonistas ou antagonistas, devendo por isso, ser ...
O tamanho do eletrodo deve ser compatível com a área a ser tratada. Assim, áreas maiores devem receber eletrodos maiores, áreas menores, eletrodos menores. Para facilitar a passagem da Tens a área a ser tratada de vê estar limpa (sem pêlos, e oleosidade).Os eletrodos devem ser fixados de forma a ficarem bem aderidos a pele.
Segundo Starkey (2001) os métodos de colocação dos eletrodos para TENS incluem: Colocação direta sobre a pele, no local dolorido ou em volta dele, sendo os canais dispostos paralelamente; Colocação contígua, na qual os eletrodos são aplicados na vizinhança da dor, com os eletrodos paralelos ou perpendiculares ao centro da dor;
Espinha dorsal (você pode, no entanto, interconectar os elétrodos nos lados opostos sem colocá-los diretamente na coluna); Partes que estejam dormentes. Se você tiver alguma doença que interfira na segurança da TENS, não faça uso do aparelho. Algumas condições de saúde tornam arriscado o uso da TENS.
Quais são os parâmetros para a aplicação do TENS? Na hora de fazer o uso do TENS é importante seguir alguns parâmetros básicos, garantindo a eficiência do tratamento e, claro, a segurança e o conforto do paciente. São eles:
Onde se localiza a barra de ferramentas de acesso rápido?
Como abreviar a palavra largura?
Como manter o cabelo curto bonito?
Como abrir lata com lacre quebrado?
Como manter o cabelo colorido bonito?
Como baixar vídeos do TikTok que não podem ser baixados?
Como conservar o brócolis depois de cozido?
Qual é a abreviação de sobrinho?
Como as lideranças devem agir para manter a equipe integrada?
Onde fazer oferenda para Preto Velho?
Como cuidar do cabelo alisado com guanidina?
Pode tomar amoxicilina e remédio de gripe?
Como abreviar a palavra residência?
O que fazer para não surtar no relacionamento?
Para que é indicado o medicamento Arflex?
Qual é o homônimo de espectador?