Ele está presente em praticamente toda areia, rocha, barro e solo. Pode ser encontrado também em todas as águas naturais, na atmosfera (como poeira), em muitas plantas e nos esqueletos, tecidos e fluidos orgânicos de alguns animais.
Os principais alimentos que ricos em silício orgânico são:Frutas: maçã, laranja, manga, banana;Legumes: repolho cru, cenoura, cebola, pepino, abóbora,Frutas oleaginosas: amendoim, amêndoas;Cereais: arroz, milho, aveia, cevada, soja;Outros: peixe, farelo de trigo, água com gás.
O silício é um mineral fundamental para o funcionamento saudável do organismo, atuando, entre outras frentes, na regeneração da pele e no fortalecimento dos cabelos e unhas.
Para conseguir silício puro é necessário transformá-lo, primeiro em silicoclorofórmio (HSiCl3) ou silano (SiH4) e, em seguida, insuflar hidrogénio a altas temperaturas ou, em alternativa, esperar que se origine espontaneamente a decomposição. A purificação completa-se com a fusão por zonas.
Por isso a importância de repor a perda com alimentos ricos em silício. A nutricionista Isabel recomenda comer diariamente nas refeições duas colheres de sopa de espinafre ou vagem ou pepino. Coentro como tempero e lentilha: uma concha. A aveia também tem muito silício.
40 curiosidades que você vai gostar
Além da questão inerente ligada ao envelhecimento, agentes ambientais como poluição, estresse, álcool, tabaco, alimentação desequilibrada, exposição solar, entre outros, quando em longo prazo, podem favorecer processos pró-oxidantes que se refletem na saúde da pele, das unhas e dos cabelos.
Nesse caso, a melhor alternativa é suplementar silício orgânico através de cápsulas. O silício orgânico é responsável pela síntese de colágeno, queratina e elastina, substâncias fundamentais para a formação e renovação dos tecidos da pele, cabelo e unhas.
Na natureza, o silício só ocorre combinado. É encontrado em praticamente todas as rochas, areias, barros e solos. Combinado com o oxigênio, forma a sílica (SiO2 - dióxido de silício); com oxigênio e outros elementos (como, por exemplo, alumínio, magnésio, cál- cio, sódio, potássio ou ferro), forma silicatos.
A China é o maior produtor mundial de silício cristalino, com produção em torno de 70 mil toneladas em 2012, voltada para o aten- dimento da demanda interna da indústria chinesa, que concentra a produção de células fotovoltaicas, liderada pela Suntech.
Como será o feriado de Carnaval 2021?
Como conseguir comprovante de repasse caixa?
Como limpar Vinilico encardido?
Qual CST usar para o CFOP 5556?
Qual o melhor antibiótico para apendicite?
Quais os três tipos de lesões?
Como reproduzir vídeos no formato WebM?
Qual o limite máximo especificado de células somáticas do leite cru refrigerado IN 77 2018?
Qual a segunda capital mais velha do Brasil?
Quanto um Terra Nova come por dia?
Quantos centímetros o cabelo cresce em 1 mês?
Para que serve o pires da xícara?
Quem sabe o que planta não tem medo da colheita?
Quando nasce o segundo molar permanente?
O que as ondas longitudinais transportam?