As borboletas são encontradas em todo o mundo e em todos os tipos de ambientes: quente e frio, seco e úmido, ao nível do mar e no alto das montanhas. A maioria das espécies de borboletas, no entanto, são encontrados em áreas tropicais, especialmente florestas tropicais.
Por exemplo, as borboletas que passam o inverno no estado adulto, quando está frio, preferem ficar paradas e escondidas em buracos nas árvores ou em esconderijos nas rochas do solo. Mas mesmo nesta estação, quando surgem dias mais quentes e soalheiros, já obtêm “energia suficiente para iniciarem a sua vida normal”.
Por serem animais de sangue frio, o clima quente da região dos trópicos (região entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio) é o local onde são encontradas a maioria das espécies de borboletas.
Borboleta Monarca: A Borboleta Monarca é uma borboleta venenosa, cujo as suas toxinas são adquiridas ainda quando é uma lagarta, onde a mesma se alimenta de plantas venenosas.
Não pode não! As asas da borboleta são cobertas por fina membrana formada por minúsculas escaminhas, uma sobre a outra, que se desprendem facilmente com simples toque ou vento. É por isso que, quando alguém a toca, essas escaminhas se soltam e grudam nos dedos.
30 curiosidades que você vai gostar
É possível se aproveitar desse comportamento para atrair os insetos e observá-los mais de perto. Você pode montar um “restaurante de borboleta” colocando um pouco de saliva na ponta do dedo. É preciso paciência, e não funciona com todas as borboletas, mas aumenta a chance de sua sorte mudar para melhor.
Até onde eu saiba não existe uma espécie peçonhenta de borboleta ou mariposa (na fase adulta). Tóxica, sim, muitas. Não dá, por exemplo, pra segurar na asa dela e depois passar a mão nos olhos(elas têm escamas minúsculas que se soltam ao toque e que podem causar irritação a membranas sensíveis como as dos olhos).
Ver uma borboleta na casa ou na natureza pode ser um sinal de transformação, uma vez que essa pequena criatura é um dos seres que melhor representa o ato de se renovar. Por essa razão, o privilégio de observar uma borboleta é a oportunidade de refletir sobre a mensagem espiritual acerca da transformação.
Não é apenas um bicho, mas uma classe inteira de insetos detém o recorde de vida mais curta do reino animal. Os efemerópteros (ordem Ephemeroptera), como o próprio nome diz, têm vida efêmera, de no máximo 24 horas. Esse período serve praticamente apenas para a reprodução.
O que fazer para melhorar o resultado da lipo?
Quais são as empresas que mais representam o consumo consciente no Brasil?
Qual o peso da Terra em quilos?
Quanto aumenta o gasto de energia com ar condicionado?
O que impulsionou a modernização do campo brasileiro?
Como tampar panela de ferro furada?
Quando devo usar Vossa Excelência?
Quais são as maiores economias do mundo 2018?
Qual anestesia é a mais perigosa?
Quantos ampères tem 110 volts?
Quem é o dono do Real Valladolid?
É possível recorrer de despacho?
Como Fazer um adubo para plantas?
Quais são as multas gravíssimas 2021?
Quais as reivindicações dos marinheiros apresentadas no documento?