O crack é uma das drogas mais viciantes e com maior potencial destrutivo, sendo um subproduto da cocaína vendido por um valor mais acessível, o que torna-o muito popular entre jovens desempregados e a população de rua. O efeito da substância é passageiro, por isso, a pessoa é facilmente induzida à adicção.
Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.
A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.
A cocaina é vício compensatório neuroquimico (induzido), por isso é mais difícil de parar.
O álcool encabeçou a lista por vários fatores. Agrava os casos de depressão, seu uso a longo prazo causa doenças no fígado, cânceres e danos cerebrais. Causa dependência física e psicológica e, além de ser acessível, tem seu consumo estimulado pela publicidade.
29 curiosidades que você vai gostar
Essa substância causa danos em todo o organismo e produz sensações parecidas com aquelas geradas após o consumo de heroína. O usuário pode apresentar desde euforia até pensamentos suicidas. Também costuma sofrer de perda de tecido na região de aplicação, o que popularizou a definição de droga zumbi.
NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.
A cocaína é um estimulante do sistema nervoso central, deixando a pessoa mais alerta, eufórica, e com isso pode fazer com que ela se coloque em situação de risco ou possa reagir mais agressivamente a uma situação.
Drogas estimulantes como as anfetaminas, ecstasy, cocaína e o crack aumentam o funcionamento do sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns são inquietude, excitação psicomotora e pensamento muito acelerado.
Qual a função da serotonina no cérebro?
Qual a diferença entre o quimo E o quilo?
Como saber se está desidratado pela língua?
Quais os principais movimentos sociais atuantes no Brasil?
Qual a importância da família na educação infantil?
Como falar com Gerente Van Gogh?
Qual a diferença entre leucemia aguda e crônica?
Qual a nota necessária para passar no Enem?
O que é um direito transindividual?
Quantos filhos Fernando Zor tem?
O que é resgate AUT ContaMax Empresarial Santander?
Qual foi o primeiro meio de conexão da internet?
Quais são os cinco passos para a modificação do comportamento?