A armazenagem nada mais é do que um conjunto de funções que tem nele a recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias – primas , produtos acabados ,ou semi – acabados.
A classificação da armazenagem. Para realmente melhorar a logística e obter todos os impactos, tudo começa com o entendimento sobre as modalidades e classificações. Já que nem toda empresa tem as mesmas necessidades, é natural que o processo seja diferente, de acordo com cada configuração.
Os fatores básicos que determinam a necessidade de armazenagem são:
Vantagens da armazenagem temporária de materiais
Funções do sistema de armazenagem
Conheça 3 tipos de armazenagem
O setor está diretamente envolvido na lucratividade do negócio e na satisfação do cliente. Talvez seja por isso que realizar sua gestão, muitas vezes, pode ser tão complicado. Nesse artigo você aprenderá as principais funções dos sistemas de armazenagem e como elas influenciam na empresa.
RESUMO Concretizado por meio de revisão de literatura, este artigo focaliza o armazenamento de materiais abordando, em seu conteúdo, os principais aspectos que envolvem a armazenagem, bem como a movimentação e armazenamento de materiais.
O material é destacado como o principal item da armazenagem. Este pode ser diferenciado pela sua utilização, consumo, e apresentação, bem como outras características especiais que podem ser determinantes nas medidas a adaptar, devendo-se por isso classificar os materiais tendo em conta diversos itens (Casadevante, 1974, p. 62).
A mecanização dos processos de armazenagem fará com que o critério do percurso mais breve e de menor frequência seja implementado na elaboração de novas técnicas de armazenagem (Krippendorf, 1972, p. 111).