A abertura numérica depende diretamente das dimensões do núcleo e do material da fibra. Quanto menor a abertura, maior será a taxa de transmissão, como na fibra monomodo. Já na fibra multimodo ID a abertura é maior, evidenciando sua baixa taxa de transmissão. É a forma com que o sinal de luz se propaga na fibra ótica.
Hoje em dia, geralmente, as redes das prestadoras de serviços de telecomunicações utilizam redes suportadas por três tecnologias: fibra óptica, par metálico e rádio digital. A escolha desses meios de transmissão é baseada em aspectos econômicos, geográficos, sociais ou técnicos.
A transmissão em fibra ótica usa regiões específicas no espectro óptico onde a atenuação é baixa, estas regiões são chamadas janelas. Os primeiros sistemas foram desenvolvidos para operar ao redor de 850 nm, a primeira janela óptica.
Com sinais de luz, em teoria, é possível operar em banda base de uma ou duas ordens de grandeza abaixo da freqüência da luz, em torno de 200THz. Equipamentos modernos tem taxas de transmissão na ordem de 2,5GB/s em cada comprimento de onda, podendo ser alocados até 18 comprimentos de onda em uma única Fibra Ótica.
A transmissão da luz dentro da fibra é possível graças a uma diferença de índice de refração entre o revestimento e o núcleo, sendo que o núcleo possui sempre um índice de refração mais elevado, característica que aliada ao ângulo de incidência do feixe de luz, possibilita o fenômeno da reflexão total.
A abertura numérica é um número que define a capacidade de captação luminosa da fibra óptica. Esta grandeza é intrínseca à própria fibra e é definida na fabricação, onde tem maior importância. ... Como a abertura numérica é equivalente à distribuição de luz do campo distante, o teste mede a intensidade de luz desse campo.
Meios de transmissão das redes
Os sistemas de transmissão utilizam meios para o envio das informações, estes meios podem ser de dois tipos: meios físicos, por exemplo, cabo coaxial e fibra óptica, e meios não-físicos, o espaço livre. ... Tanto o meio utilizado por fio ou cabo quanto o meio utilizado pelo "espaço" são físicos.
O roteador envia tráfego usando o protocolo PPPoE (over Ethernet), enquanto o modem descobre o material específico da linha física de cobre / fibra. Então, há alguns anos, o termo "roteador de fibra" significava um modem com um conector EWAN, que não entendia o VDSL2. Pode ser usado no FTTC ou no FTTP.
A diferença básica entre os roteadores ADSL e VDSL2 é a frequência no qual trabalham. Enquanto os roteadores de cobre trabalham em uma frequência de 2,4 GHz, os roteadores de fibra óptica trabalham com a frequência de 5 GHz.
Enquanto os roteadores de cobre trabalham em uma frequência de 2,4 GHz, os roteadores de fibra óptica trabalham com a frequência de 5 GHz. Porém, existe uma diferença que pode ser implícita quando se fala na diferença de um "roteador de fibra" para um “roteador de cabo”: a conexão física do cabo.
Um roteador de fibra ótica é um roteador que usa cabo de fibra ótica para transportar um sinal de dados. É muito mais rápido que qualquer outro tipo de roteador e, consequentemente, mais caro. Os roteadores para redes de fibra óptica decodificam os sinais vindo dos servidores para os computadores da rede doméstica, via Wi-Fi.
Em que fase da mitose os cromossomos estão em sua condensação máxima?
Quanto devo pagar de INSS para receber 2 salários 2020?
O que quer dizer chumbar o cabelo?
Por que o Botafogo é chamado de Glorioso?
Quem tem prazo processual em dobro?
Qual a porcentagem de carbono do aço ABNT 1045?
Qual o significado da campanha junho laranja?
Quanto tempo demora para passar a reação da vacina rotavírus?
Qual o valor da multa por violação de hidrômetro?
Quando é possível recorrer ao STJ?
Quanto tempo fica o matizador vermelho no cabelo?
Quais foram as primeiras ferramentas inventadas pelo homem?
Quanto tempo demora para o colo do útero afinar?
Qual foi o país europeu que colonizou o Brasil?