Todos já devem ter ouvido a frase que diz que “somos aquilo que comemos”, mas também devemos ter consciência que “somos aquilo que pensamos”. Basicamente, a mesma influência que a alimentação exerce sobre nosso corpo, os pensamentos são capazes de influenciar em nosso comportamento.
Os nossos pensamentos determinam aquilo que somos. Marco Aurélio, o grande filósofo que governou o Império Romano, resumiu esta questão em onze palavras — onze palavras que podem determinar o seu destino: «A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fazem dela». ...
Somos o que pensamos, com os nossos pensamentos fazemos o nosso mundo. Somos a energia que produzimos, os estímulos que mandamos para o nosso corpo, alimentando nossas células.
Os nossos pensamentos nos ajudam a refletir e nos conduzem à forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente. ... Conscientemente ou inconscientemente somos todos pensantes, segundo pesquisadores nossa mente chega a fabricar entre doze mil a sessenta mil pensamentos por dia.
VOCÊ É O QUE ACREDITA SER! Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, Positivamente ou até Negativamente.
Resposta: depende pois maioria de nossas bases estão estabelecidas pela sociedade mais cada um é diferente ou seja cada um é único com aparências diferentes e pesamentos também.
Somos
O que somos é o que fizemos do que fizeram de nós. (Sartre)
Nossos pensamentos influenciam nossas emoções e, a partir daí, nossas emoções podem influenciar nossos pensamentos, tornando tudo um ciclo vicioso, criando hábitos negativos, baseados em velhos condicionamentos e velhos padrões de comportamento.
No popular, é o tal “jeitão” da pessoa, ou seja, como ela percebe alguém e reage em relação ao outro. São coisas diferentes por conceito e por evolução dos estudos da Psicologia. Quando nós falamos em personalidade, cada autor da Psicologia a define de uma forma.
Segundo recente estudo da Universidade da Califórnia - São Francisco, nenhum de nós está livre da influência dos sentimentos na hora de tomar uma ação.
Apenas somos o resultado daquilo que pensamos de nós mesmos. A base é simples: se quer ver alguma mudança em sua vida, comece mudando seus pensamentos. Pensamentos positivos nos levam a ações positivas.
Nossos sentimentos afetivos são determinantes fundamentais nas experiências que criamos”, afirmam os autores do estudo. “Nós não percebemos o mundo somente através de nossos sentidos externos: nós o vemos de uma maneira diferente quando estamos nos sentindo agradáveis ou desagradáveis”, acrescentam.
Como resgatar o dinheiro do Google Play?
O que era a pólis grega como ela era organizada?
Quantas tentativas de senha bloqueia o Certificado Digital?
Como funciona o Vôlei Brainly?
Quais exercícios posso fazer pós cesárea?
Como podemos classificar as escalas?
O que é uma peça de publicidade?
Como achar revistas científicas para publicação?
Qual é o seu conceito de hereditariedade?
Como achar imagem com o fundo transparente?
Quando se configura fraude a credores?
Quais são as regras do jogo da Meia-noite?