1. Imputar, acusar, censurar (repreendendo). 2.
substantivo feminino Quem foi acusado; que está sob acusação ou demonstra as circunstâncias que a lei considera agravantes.
Demonstrar um argumento que seja justificativo; apresentar suas transgressões para que sejam perdoadas. Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
PROVA ORAL EM BAIAS Nesse tipo de arguição, há uma avaliação simultânea de candidatos, por diferentes examinadores. Após o término de cada avaliação, há um revezamento, de modo que, ao final, todos os candidatos são avaliados pelos mesmos examinadores.
Significado de Exame Prova perante pessoas legalmente habilitadas, em que se apura a aptidão de alguém para alguma coisa. [Medicina] Observação que um médico faz ao seu paciente. [Medicina] Procedimento médico que, através de vários métodos se análise, ajuda o médico a estabelecer um diagnóstico.
b) A parte que a alega houver praticado ato que signifique manifesta aceitação do arguido. Ex: a parte, que sabia da suspeição do magistrado durante todo o processo, mas deixa para alega-la somente em caso de derrota.
2 - A constituição de arguido opera-se através da comunicação, oral ou por escrito, feita ao visado por uma autoridade judiciária ou um órgão de polícia criminal, de que a partir desse momento aquele deve considerar-se arguido num processo penal e da indicação e, se necessário, explicação dos direitos e deveres ...
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: arguido....ar·gui·do |güí|
Arguição é o acto ou efeito de arguir. "Arguência" seria a qualidade ou estado de arguente, portanto, um substantivo formado a partir do adjectivo verbal ou particípio presente activo do verbo arguir. Em português, esta palavra não está dicionarizada e seria portanto um neologismo.
«Arguência/arguição» Coisa diversa Desta vez, e para compensar, veio o Jogoda Línguaem boa hora alertar para uma confusão que por aí anda — sobretudo nas universidades —, e que é dizer e escrever «arguência» como se fosse sinónimo de «arguição». «Arguência de tese», lê-se aqui e ali. Erro, mas erro já com muitos anos.
Justo por essa razão é que eu passo a escrever sobre os 3 principais modelos de arguição em prova oral. O primeiro que modelo é o comumente conhecido como “Banca própria”.
Qual o papel do professor na teoria de Ausubel?
Quanto ganha um copeiro do STF?
Como funciona a pensão socioafetiva?
Quais são os 4 valores Paralímpicos?
Qual a melhor serra para cortar bambu?
Quanto tempo fica em análise o pedido de auxílio-doença?
Como Harry Potter sobreviveu a maldição Avada Kedavra?
Quanto custa consertar um pneu furado?
Quais são os tipos de curso técnico?
O que é o exercício abdominal?
Porque a família real usa luvas?
Quanto tempo o xarope Expec faz efeito?
Como calcular a estabilidade da redução de jornada?