Os olhos lacrimejantes podem ter várias causas associadas. O lacrimejamento nos olhos pode ser causado por situações sem qualquer significado ou pode resultar de uma doença ocular mais ou menos grave. Qualquer tipo de inflamação - infeções, alergias, corpo estranho, etc pode resultar em olhos lacrimejantes.
O tratamento consiste na administração de anti-histamínicos como desloratadina, cetirizina ou ebastina, por exemplo, e caso a alergia dificulte muito a respiração, pode ser necessário usar remédios broncodilatadores como salbutamol ou fenoterol.
Na verdade, os olhos lacrimejam não devido ao sono simplesmente, e sim quando o indivíduo boceja. O bocejo é uma tentativa do cérebro de avisar o corpo que ele precisa descansar. Ao bocejar você abre bastante a boca, para inspirar o ar, e os olhos se apertam, o que faz com que a musculatura da face é contraída.
A epífora é um sinal clínico ou condição dada pelo excesso de produção de lágrimas ou uma drenagem insuficiente delas, o que faz com que elas escorram por um ou ambos os lados do rosto, ao invés de pelo sistema nasolacrimal, como normalmente acontece.
Se você sente seus olhos lacrimejando muito e constantemente quer dizer que a produção de lágrima está excessiva e a causa pode ser, por exemplo, uma inflamação nos olhos ou então pela drenagem inadequada das lágrimas. Muitas das vezes os olhos lacrimejando podem ser uma condição temporária.
A coceira nos olhos é, na maior parte dos casos, um sinal de alergia a poeira, fumaça, pólen ou pêlos de animais, que entram em contato com os olhos e levam o corpo a produzir histamina, uma substância que causa inflamação no local, resultando em sintomas como coceira, vermelhidão e inchaço.
O olho costuma coçar por causa do fim do dia, depois de ter ficado aberto por várias horas. Além disso, quando estamos cansados, diminuímos o ritmo das piscadas, o que deixa os olhos menos lubrificados.
A epífora é uma perda ou alteração da drenagem normal das lágrimas pelas vias lacrimais, geralmente em consequência de um processo inflamatório ou obstrutivo.
Quando nenhum desses métodos caseiros funcionar, marque uma consulta com um oftalmologista, que poderá conseguir diagnosticar e tratar o problema. Há também outras coisas que você poderá fazer para evitar que os olhos lacrimejem, como usar óculos de proteção ou de sol, além de passar a maquiagem por conta própria.
Se as lágrimas não contêm o equilíbrio certo de água, sais e lipídios, os olhos podem tornar-se demasiado secos. A irritação resultante ocasiona uma produção abundante de lágrimas que se derramam através dos canais lacrimais. Como os olhos não recebem a lubrificação adequada, são continuamente produzidas lágrimas em abundância.
Outras causas comuns de lacrimejamento dos olhos são as condições climáticas como o vento, o frio e o sol. Alguns fatores ambientais como a luz brilhante e poluição atmosférica também são causas frequentes para o lacrimejamento dos olhos.
Olhos lacrimejando são também um dos sintomas comuns nas síndromes gripais ( gripe ). Nas alergias oculares também é muito frequente a presença de olhos lacrimejantes. Outras causas também frequentes que provocam o excesso de lágrimas nos olhos, são: Tensão ocular elevada (glaucoma).
Como saber a liquidez de um fundo imobiliário?
O que é um arquivo PDF Pesquisavel?
Como saber se o MOSFET está em curto?
Como importar estilos de cotas en AutoCAD?
Qual a verdadeira origem dos ciganos?
Como fazer um HD externo voltar a funcionar?
Como saber se tem conta de luz pendente?
Onde fica a pasta de favoritos do Firefox?
Quais os principais produtos agrícolas produzido no Brasil?
Como as nossas crenças e atitudes afetam os resultados obtidos?
Como deixar de se apaixonar por alguém?
Como não molhar o celular na praia?
Como não ser apegado ao dinheiro?
Como não se decepcionar no relacionamento?
Como é feita a distribuição do gás natural?
O que fazer para não se apegar a ninguém?
O que fazer quando se apaixonar por ficante?