Na imagem que temos acima, por exemplo, temos os selos “Candidatura simplificada”, “Recrutando agora” e “Promovido”. Todas essas informações em conjunto servem para te ajudar a escolher a vaga perfeita, caso já tenha um emprego e/ou, por algum outro motivo, não queira divulgar muito que está buscando por uma mudança.
O selo “open to work” pode facilitar o processo de se posicionar “disponível ao mercado”, mas pode diminuir a margem, por exemplo, de uma negociação salarial, de uma nova posição ou cargo.
Ao lado da sua foto de perfil, irá aparecer um botão azul escrito Adicionar Seção do Perfil. Clique em cada tópico e comece a preencher com suas informações profissionais.
1 – A foto
Reunir, alistar ou convocar pessoas para um determinado propósito: recrutar técnicos para uma empresa. Chamar ou tentar trazer membros para um partido, organização, sociedade: recrutar doadores. [Militar] Fazer a convocação para comparecer ao serviço militar.
Conheça 5 dicas para destacar seu currículo no LinkedIn!
Saiba como criar um perfil de destaque no LinkedIn
“O LinkedIn é um ambiente vivo é uma rede social não um banco de dados de currículos. Não adianta criar um perfil e não fazer nada”, diz Natália. Além de manter o perfil completo, atualizado, com foto e o máximo de informações sobre a sua trajetória profissional e áreas de interesse, é preciso estar, de fato, presente por lá.
Como começar a ser ativo? Com 30 milhões de usuários brasileiros, o LinkedIn está com o engajamento dos brasileiros em alta. “A gente vê isso mudando. O brasileiro está entendendo mais como funciona, interagindo, seguindo empresas, influenciadores”, diz Natália.
São Paulo – A principal estratégia para aparecer nas buscas que os recrutadores fazem pelo LinkedIn é usar corretamente as palavras chave que descrevam a função profissional que o candidato desempenha e também resultados atingidos. Mas, não é só isso, segundo a gerente de marketing do LinkedIn, Natália Rocha.
Do lado dos candidatos, uma sugestão é conhecer melhor a plataforma de compartilhamento de conteúdo e notícias, Pulse, lançada em 2015 pelo LinkedIn. Para ser um influenciador, é preciso ser convidado pela equipe do LinkedIn, mas qualquer pessoa pode escrever um artigo.
Como identificar a dependência emocional?
O que é bom para fixar tinta na parede?
Como firmar com o Anjo da Guarda?
É normal ter 15 anos e ainda ter dentes de leite?
Como saber se a reação é lenta ou rápida?
Como fidelizar clientes de lanchonete?
Como fixar uma prateleira pesada na parede?
Quais as adaptações de plantas como os cactos em ambientes com pouca água?
O que posso usar no lugar do primer para fixar a make?
Como gerar boleto com meu CNPJ?
Como saber se você gosta de alguém de verdade?
Como finalizar o cadastro do auxílio?
Como saber se eu combino com loiro?