O vidro float (ou comum) é composto por sílica (areia), potássio, alumina, sódio (barrilha), magnésio e cálcio. Essas matérias-primas são misturadas com precisão e fundidas no forno. O vidro, fundido a aproximadamente 1.000ºC, é continuamente derramado num tanque de estanho liquefeito quimicamente controlado.
O vidro float é muito requisitado no mercado, pois ele possui um baixo custo, resistência e fácil manuseio. Pode ser utilizado em inúmeras aplicações diferentes: decorações, móveis, imóveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, construção civil etc.
Diferença entre: Vidro Comum x Vidro Float
Isto é, embora a matéria-prima utilizada na fabricação destes dois tipos de vidros seja a mesma, o Vidro Float apresenta um índice de deformação e ondulação de sua superfície muito inferior do que o Vidro Comum - fabricado pelo processo convencional.
O sistema float surgiu por volta dos anos 1950, na Grã-Bretanha. O processo inovador, criado por sir Alastair Pilkington, tinha por base fazer o vidro (ou sua massa), ainda não derretido, flutuar em estanho derretido. Depois, o vidro ganha a espessura desejada, é recozido, resfriado e recortado.
O vidro temperado, por exemplo... é o vidro comum/float que é submetido à temperaturas elevadíssimas (têmpera) e o resultado é um vidro até 7 vezes mais resistente que produz pedaços não pontiagudos se estilhaçado. A fabricação do vidro comum evoluiu com o passar do tempo.
35 curiosidades que você vai gostar
O vidro float (ou comum) é composto por sílica (areia), potássio, alumina, sódio (barrilha), magnésio e cálcio. Essas matérias-primas são misturadas com precisão e fundidas no forno. O vidro, fundido a aproximadamente 1.000ºC, é continuamente derramado num tanque de estanho liquefeito quimicamente controlado.
O vidro temperado é um vidro mais resistente que o vidro comum. Ele é denominado vidro de segurança devido às suas qualidades, como a resistência e menor risco ao usuário em caso de estilhaçamento.
Ou seja, em sua fabricação, são utilizadas as mesmas matérias-primas e insumos básicos empregados no processo do vidro float. ... A diferença está na utilização de dois cilindros metálicos na saída do forno por onde passa o vidro já elaborado (massa fundida).
Conheça alguns tipos de vidroVidro Comum (FLOAT) Como o próprio nome sugere, o vidro comum, também conhecido como FLOAT, é base para a criação de outros tipos de vidro. ... Vidro Temperado. ... Vidro Laminado. ... Vidro Extraclaro. ... Vidro Laminado de Temperado. ... Vidro Refletivo. ... Vidro Pintado. ... Vidro Insulado.
Quando os honorários forem fixados em quantia certa?
Porque Jesus disse Talita CUMI?
O que significa amei nas fotos?
Qual é o animal mais lindo do mundo?
Qual dia do ciclo acontece a nidação?
É possível ganhar dinheiro com app?
Como responder um fórum da faculdade?
Quem é maior Júpiter ou o sol?
Qual o vilão mais forte de Boruto?
Quanto ganha contador Recém-formado?
O quê Descartes entende por clareza e distinção `?
Qual a profundidade do manto inferior?
Quais são as prováveis causas para o desenvolvimento da disgrafia?
Como utilizar a banana para emagrecer?
O que são joias hipoalergênicas?
Como Galileu provou o heliocentrismo?