Apolo é o deus da razão e o racional, enquanto que Dionísio é o deus da loucura e do caos. ... O Apolíneo é o lado da razão e do raciocínio lógico. Por outro lado, o Dionisíaco é o lado do caos e apela para as emoções e instintos.
No que tange à arte e a vida podemos denominar apolíneas as manifestações que expressem exatidão, harmonia, prudência, ilusão (como por exemplo, as artes plásticas) etc; e dionisíacas as manifestações que expressem desmedida, vibração, autenticidade (como, por exemplo, a música, o sofrimento, o sexo) entre outras.
Segundo ele,o Apolíneo representa a contemplação, harmonia, beleza,e o equilíbrio entre as formas, especialmente através do uso da racionalidade; enquanto o Dionisíaco é a imagem da força instintiva e da saúde, uma embriaguez criativa, uma paixão sensual, é o símbolo de uma humanidade em harmonia com a natureza.
Apolo é o deus da beleza; Nietzsche o associava ao sonho, harmonia, forma e artes plásticas (como a escultura). Dionísio é o deus do vinho; Nietzsche o associava à intoxicação, desarmonia, ausência de forma, sublimidade e música.
Os Apolíneos se baseavam no pensamento lógico e razão em suas ações e obras, enquanto os dionisíacos se baseavam no instinto e emoção para construírem suas obras.
Significado de Dionisíaco adjetivo Que diz respeito a Dionísio ou Baco, deus do vinho. Referente a Dom Dinis, rei português, e à sua época. Que cultiva a saúde física e espiritual, e ama a vida com entusiasmo.
Segundo Nietzsche a vida é um constante criar e recriar sem uma teleologia pré-definida. É justamente por este aspecto que a arte expressa de forma mais transparente o que a vida é, pois, a arte é justamente o processo de criação e recriação sem uma finalidade para além da própria criação.
Resposta: A percepção do certo e errado distinguindo o que deve ou não fazer racionalizando a arte como fruto do processo de supremacias!
Nietzsche apresenta em sua filosofia dois conceitos que se referem aos deuses gregos Apolo e Dionísio. E é a partir dessas duas figuras de forças contrárias que ele traça uma dicotomia das artes. ... E é a partir daí que inicia a relação não apenas de oposição entre esses deuses, mas também de complementaridade.
Segundo Nietzsche a vida é um constante criar e recriar sem uma teleologia pré- definida. É justamente por este aspecto que a arte expressa de forma mais transparente o que a vida é, pois, a arte é justamente o processo de criação e recriação sem uma finalidade para além da própria criação.
Quais são os elementos que compõem um projeto de pesquisa?
Onde ocorre a biotransformação dos fármacos?
Onde fazer reclamação contra bancos?
O que é avaliação de desempenho de fornecedores?
Como recomendar alguém no LinkedIn exemplos?
Como ter controle total da minha mente?
O que é preciso para fazer um projeto de engenharia civil?
Como deve ser uma dieta de cutting?
Como fazer uma reclamação no Poupatempo?
Como recomeçar a vida após os 30 anos?
Como fazer um Plano Plurianual?
Quando se retém imposto de renda na fonte?
Quais são as etapas de um projeto?
Que curso fazer depois dos 40 anos?
Qual o melhor xarope para tosse e gripe?
É possível reverter a Pré-diabetes?