A dieta low carb é um estilo de alimentação onde se diminui a ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como pão, macarrão e tapioca, e se aumenta o consumo de proteínas, como ovos, carne, peixe e frango, e gorduras de boa qualidade provenientes do azeite, nozes e abacate, por exemplo.
Veja abaixo quais dos sintomas mais frequentes que podem acontecer como efeito colateral da dieta Low Carb.
Os perigos da dieta Low Carb
A dieta low carb pode ser uma boa opção na prevenção e no tratamento do diabetes tipo 2. Com a baixa ingestão de carboidratos com alto índice glicêmico, a liberação de insulina é reduzida. Assim, há menor quantidade do hormônio em circulação, reduzindo a resistência do organismo a ele.
10 alimentos low carb: Uma lista fundamental para você ter em...
Como o próprio nome já diz, o plano low carb é baseado em pouco ou quase nada de carboidrato. No lugar dele, entram os alimentos ricos em proteínas e gorduras. Já me posicionei muitas vezes contra as dietas que excluem um grupo alimentar inteiro, e nesse caso não seria diferente. Afinal, o que é low carb?
Parar de comer carboidratos totalmente Fazer uma dieta low-carb significa que você deve reduzir o consumo de carboidratos, não cortá-los completamente – afinal, eles são um dos três macronutrientes principais para o nosso organismo, junto com as proteínas e os lipídeos (gorduras).
Alimentos liberados na dieta low carb
Emagrecimento: Cardápio Low Carb garante perda de até 3 kg por semana.
Por ser rica em gorduras boas, a ingestão de alimentos Low Carb contribui para o aumento do colesterol bom (HDL), que tem um efeito de proteção para o coração, e para a diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL). Mesmo essas gorduras sendo consideradas como boas, devem ser consumidas com moderação.
A principal preocupação é que, depois dos poucos meses de duração da dieta, o indivíduo ganhe o peso novamente. Como ela é muito restritiva, e tira do dia a dia o que mais estamos acostumados a comer, é difícil manter esse padrão por muito tempo. Vale procurar o endocrinologista, nutrólogo ou nutricionista antes de optar pela low carb.
A chef Izabel Alvares é uma das pessoas que conseguiu emagrecer muito com a dieta low carb. Durante seu processo de emagrecimento, ela ainda conseguiu descobrir que é intolerante ao glúten e conseguiu se reinventar até como profissional: hoje ela é especializada em criar pratos low carb. Ao todo, Izabel emagreceu 35 kg.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Quando a dieta low carb propõe uma redução pequena de carboidratos, algo até 40% do que é ingerido no dia, ela também ajuda a emagrecer. Não só o carboidrato, mas a proteína e principalmente a gordura devem ser bem controlados.
Agora, o que poucas pessoas sabem é que a low carb trata-se de um conceito – que consiste nesta diminuição de ingestão de carbos. Por isso, vários tipos de dieta podem ser adequados a esta proposta de baixo consumo do carboidrato.
Quais são as principais dificuldades que acredita existir em projetos interdisciplinares?
O que é bom para cortar a dor de barriga?
O que pode ser feito com sublimação?
O que é procuração por autenticidade?
O que é Defensoria Pública e para que serve?
Qual é o título da letra da canção Ser diferente é normal?
Como identificar uma nascente intermitente?
Quais os riscos do sabão em pó?
Quais são as técnicas da estatística descritiva?
Como recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp?
Qual é o significado de Extingar na Bíblia?
Qual é o melhor tipo de cálcio?
Como calcular a taxa de distorção Idade-série?
Qual o prazo para a apresentação da exceção de incompetência territorial no processo do trabalho?
Qual melhor cor de LED para sala?
O que é comunicação e quais são seus elementos?