O principal sintoma característico da apendicite aguda é uma dor abdominal intensa, localizada no lado direito inferior da barriga, perto do osso do quadril. No entanto, a dor da apendicite também pode começar mais leve e de forma difusa, sem localização específica em redor do umbigo.
A dor da apendicite pode atingir toda a barriga, entretanto o mais frequente é uma dor localizada na fossa ilíaca direita, que é a parte inferior do abdome do lado direito.
O principal sintoma da apendicite é a dor abdominal que tem início no centro do abdômen ou umbigo e que migra para o lado direito com o passar das horas, podendo também vir acompanhada de falta de apetite, vômitos e febre por volta de 38ºC.
A apendicite possui causas diversas, sendo que a mais comum é a entrada de um pouco de bolo fecal, ou seja, de fezes, dentro do apêndice, causando a irritação e a inflamação do órgão. Uma infecção gastrointestinal que faz com que uma bactéria invasora entre no apêndice também pode causar a apendicite.
A cirurgia para apendicite costuma ser feita com anestesia geral e dura entre 30 a 60 minutos, podendo ser feita de 2 formas: Cirurgia para apendicite por laparoscopia: o apêndice é removido através de 3 pequenos cortes de 1 cm, por meio dos quais são introduzidos uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos.
42 curiosidades que você vai gostar
Saiba que uma cirurgia para apendicite custa, em média, R$ 6.000,00. Embora esse preço seja alto, você pode ficar tranquilo. Obrigatoriamente, o plano de saúde cobre cirurgia de apendicite na modalidade hospitalar e de referência.
A remoção do apêndice ou apendicectomia é realizada geralmente sob anestesia geral e pode ser feita por laparoscopia (1) ou de forma convencional ou aberta (2).
"A apendicite é causada por diversos fatores, que incluem constipação intestinal (prisão de ventre), excessos de comida, má alimentação e alimentos com baixo teor em fibra, como: ultraprocessados, fast foods, excesso de massas, doces e carnes vermelhas gordas.
A apendicite é causada por diversos fatores, que incluem prisão de ventre, excesso de comida, má dieta e alimentos com baixo teor em fibra. A constante fermentação e digestão destes alimentos pode resultar em apendicite. Se o apêndice se rompe, a infecção se derrama na cavidade abdominal, causando peritonite.
O que acontece se não pagar dívida prescrita?
O que significa Zé Povinho na favela?
Quais são as habilidades necessárias para o pensamento crítico?
O que é um comprovante de depósito judicial?
Porque a planta morre com excesso de água no vaso?
Qual a diferença entre processo penal e procedimento penal?
Qual é a finalidade do recurso especial?
Qual a diferença entre AVD e AIVD?
Quando o processo foi arquivado definitivamente pode ser reaberto?
Como limpar sofá de Corino branco encardido?
Como fazer referência de artigo com 2 autores?
O que é planejamento na educação?
Qual é o primeiro agente de socialização?
O que pode ser dor no pescoço embaixo do queixo?
Quais são os fatores que interferem na absorção das vitaminas?