Seres vivos são organismos que reúnem características indispensáveis que permitem distingui-los dos seres não vivos. Por exemplo, podemos dizer que uma planta é um ser vivo, pois apresenta propriedades como crescimento, reprodução e organização celular.
Os seres vivos apresentam algumas características específicas, que estão listadas a seguir: 1. Composição química Os seres vivos apresentam uma composição química particular, sendo constituídos principalmente de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, podendo apresentar outros elementos químicos em menor quantidade, como enxofre e fósforo.
SUGESTÃO E ORIENTAÇÃO DE AULA SOBRE AS INTERAÇÕES ENTRE OS SERES VIVOS - E evidenciar a relação existente entre os organismos vivos e o meio através de exemplos. Mutualismo: é uma relação entre indivíduos de espécies diferentes, as duas espécies envolvidas são beneficiadas e a associação é necessária para a sobrevivência de ambas.
Os seres vivos são capazes de gerar outros seres vivos por meio de um processo conhecido como reprodução, que pode ocorrer de duas formas: Reprodução assexuada: não há a participação de gametas e um ser vivo produz uma cópia geneticamente idêntica a ele (clone);
Na classificação dos seres vivos em cinco reinos, as bactérias, organismos unicelulares procariontes, estão classificadas no Reino Monera. É impossível dizer em números exatos quantas espécies de seres vivos existem atualmente, pois, além das espécies já conhecidas pelo homem, ainda há muito o que se descobrir.
Quais são as principais características do sistema circulatório?
Qual a melhor posição para ficar de repouso na gravidez?
Quem tem toxoplasmose ocular pode dirigir?
Como tirar a ferrugem do cromado?
Quais são os nomes dos grupos 1 2 13 14 15 16 17 e 18?
Quais foram os primeiros alimentos cultivados pelo homem?
Quando o cônjuge sobrevivente concorre com os herdeiros?
Fotografo que casou com a princesa margaret?
O que é realinhamento dos fios?
Penicilina quando foi descoberta?