Sensores são dispositivos que detectam a presença de pessoas, animais ou veículos em um determinado espaço. Há diferentes tipos de sensores que, ao serem interligados à central de alarme (monitorada ou não-monitorada), formam um eficiente sistema de segurança eletrônica para residências, condomínios e empresas.
Falando dos sensores infravermelhos, eles são dispositivos eletrônicos que emitem e/ou detectam radiação infravermelha, a fim de informar sobre algum aspecto ao seu redor. Esses sensores infravermelhos podem mensurar o calor de um objeto, bem como detectar movimento.
Pois bem, o sensor de presença infravermelho de segurança é uma ótima escolha nessas horas. Esse equipamento consegue identificar se há alguém no local e alertar a central de segurança. O aparelho detecta o calor no ambiente por meio da emissão de luzes infravermelhas, que são invisíveis ao olho humano.
Os sensores infravermelho com fio necessitam de 4 fios para sua ligação a central de alarme. Dois fios são responsáveis por sua alimentação 12 VCC e os outros dois para serem ligados a um dos setores da central.
Muitos destes tipos de sensores apenas medem a radiação infravermelha, ao invés de emiti-la, e assim, são conhecidos como equipamentos passivos, conforme veremos adiante. Se você já foi roubado, sabe o quão frustrante é ter apenas as imagens dos infratores, não é mesmo?
Como se deu a evolução da ciência?
O que as pessoas que trabalham na NASA fazem?
O que representa o Brasil no mundo?
Como os gastrópodes se protegem?
Quando e por que devemos usar o valor real no lugar do valor nominal?
Quem pode aplicar mini exame do estado mental?
Qual a melhor tinta para artesanato?
Qual a medida da mala de 10kg Latam?
Quando o nódulo da tireoide dói?
Como fica o tempo especial após reforma?
O que se planta em outubro e novembro?