Polímeros de adição são aqueles formados por meio da quebra de ligações dos alcenos, por reações de adição. São exemplos de polímeros de adição: politetrafluoretileno (teflon); policianeto de vinila (poliacrilonitrila); poliacetato devinila (PVA), polieritreno (borracha sintética), etc.
Polímeros (macromoléculas) de adição 1,4 são borrachas produzidas à partir de uma reação orgânica de adição em alcadienos, obrigatoriamente conjugados (apresentam uma ligação simples entre as duas ligações duplas).
Os polímeros podem ser naturais (como borracha, amido, celulose, lipídios e proteínas) ou sintéticos (de adição, de condensação ou de rearranjo). A palavra “polímero” vem do grego poly, que significa “muitas”, e meros, que é “partes”, ou seja, “muitas partes”.
Os polímeros sintéticos ou artificiais são fabricados em laboratório e, em geral, possuem ingredientes derivados de petróleo. Os exemplos mais conhecidos dessa opção são: poliestireno, polimetacrilato de metila (acrílico), polipropileno, polietileno e policloreto de vinila (PVC).
Polímeros de adição: formados a partir de um único monômero, através de uma reação de adição. ... Polímeros de condensação: são gerados pela reação entre dois monômeros diferentes através de uma reação de condensação. Nessa reação ocorre a eliminação de outra molécula, geralmente a água.
39 curiosidades que você vai gostar
Polímeros de adição são aqueles formados por meio da quebra de ligações dos alcenos, por reações de adição. São exemplos de polímeros de adição: politetrafluoretileno (teflon); policianeto de vinila (poliacrilonitrila); poliacetato devinila (PVA), polieritreno (borracha sintética), etc.
Os polímeros de condensação são macromoléculas formadas por meio de reações de polimerização em que dois monômeros (iguais ou diferentes) unem-se e é eliminada uma molécula pequena que não fará parte do polímero.
Os polímeros são macromoléculas compostas por muitas unidades de repetição denominadas meros, ligadas por ligações covalentes. ... Polietileno, polipropileno e o policloreto de vinila, polímeros muito comuns no dia a dia são exemplos de polímeros advindos de fonte não renovável.
Os polímeros naturais, ou biopolímeros, são aqueles sintetizados pelos organismos vivos. Exemplos mais comuns são a seda, celulose, lã e o próprio DNA. Já os polímeros sintéticos são produzidos, geralmente, de compostos orgânicos, renováveis ou não renováveis, em processos laboratoriais.
Quais as consequências com o registro da empresa no órgão competente no caso a junta comercial?
Como utilizar o portal da CAPES?
Qual é o nome da moeda antiga que já foi descontinuada?
Como usar o sensor de batimento cardíaco no S10 Plus?
Como se chama a primeira aglomeração indígena que habitava na cidade de Santarém?
Como fazer chá seca barriga Herbalife?
Como se chamam as espécies de animais que podem viver tanto em terra quanto na água?
Como se chamava a mãe do imperador Nero?
Quantas vezes por dia posso usar o sabonete de enxofre?
Como se chama uma pessoa que não tem uma perna?
Como aplicar o soro Ringer Lactato?
Qual é o nome da tartaruga ninja roxa?
Como aplicar o soro fisiológico no cabelo?
Quais são os povos que vivem no Iraque?
O que é um amor no relacionamento?
Como pode ser dividida a música tradicional japonesa?