Polímeros de adição são aqueles formados por meio da quebra de ligações dos alcenos, por reações de adição. São exemplos de polímeros de adição: politetrafluoretileno (teflon); policianeto de vinila (poliacrilonitrila); poliacetato devinila (PVA), polieritreno (borracha sintética), etc.
Polímeros (macromoléculas) de adição 1,4 são borrachas produzidas à partir de uma reação orgânica de adição em alcadienos, obrigatoriamente conjugados (apresentam uma ligação simples entre as duas ligações duplas).
Os polímeros podem ser naturais (como borracha, amido, celulose, lipídios e proteínas) ou sintéticos (de adição, de condensação ou de rearranjo). A palavra “polímero” vem do grego poly, que significa “muitas”, e meros, que é “partes”, ou seja, “muitas partes”.
Os polímeros sintéticos ou artificiais são fabricados em laboratório e, em geral, possuem ingredientes derivados de petróleo. Os exemplos mais conhecidos dessa opção são: poliestireno, polimetacrilato de metila (acrílico), polipropileno, polietileno e policloreto de vinila (PVC).
Polímeros de adição: formados a partir de um único monômero, através de uma reação de adição. ... Polímeros de condensação: são gerados pela reação entre dois monômeros diferentes através de uma reação de condensação. Nessa reação ocorre a eliminação de outra molécula, geralmente a água.
39 curiosidades que você vai gostar
Polímeros de adição são aqueles formados por meio da quebra de ligações dos alcenos, por reações de adição. São exemplos de polímeros de adição: politetrafluoretileno (teflon); policianeto de vinila (poliacrilonitrila); poliacetato devinila (PVA), polieritreno (borracha sintética), etc.
Os polímeros de condensação são macromoléculas formadas por meio de reações de polimerização em que dois monômeros (iguais ou diferentes) unem-se e é eliminada uma molécula pequena que não fará parte do polímero.
Os polímeros são macromoléculas compostas por muitas unidades de repetição denominadas meros, ligadas por ligações covalentes. ... Polietileno, polipropileno e o policloreto de vinila, polímeros muito comuns no dia a dia são exemplos de polímeros advindos de fonte não renovável.
Os polímeros naturais, ou biopolímeros, são aqueles sintetizados pelos organismos vivos. Exemplos mais comuns são a seda, celulose, lã e o próprio DNA. Já os polímeros sintéticos são produzidos, geralmente, de compostos orgânicos, renováveis ou não renováveis, em processos laboratoriais.
Como faço para ativar o GPS do meu celular?
Como saber se sou cliente Van Gogh?
O que é uma declaração de importação?
Como se dá o processo de fecundação?
Quanto tempo dura o transplante capilar?
Qual é o comando utilizado para copiar as propriedades de uma entidade para a outra?
O que é uma planilha de cálculo?
Qual o custo para se montar uma horta?
Como é elaborado o arranjo físico de um sistema de produção?
Quais são os músculos que atuam na extensão da perna?
Quanto ganha um profissional com CGA?
Quanto uma pessoa ganha ao publicar um livro?
Quais são as características da Constituição de 1934?