Polímeros de adição são aqueles formados por meio da quebra de ligações dos alcenos, por reações de adição. São exemplos de polímeros de adição: politetrafluoretileno (teflon); policianeto de vinila (poliacrilonitrila); poliacetato devinila (PVA), polieritreno (borracha sintética), etc.
Polímeros (macromoléculas) de adição 1,4 são borrachas produzidas à partir de uma reação orgânica de adição em alcadienos, obrigatoriamente conjugados (apresentam uma ligação simples entre as duas ligações duplas).
Os polímeros podem ser naturais (como borracha, amido, celulose, lipídios e proteínas) ou sintéticos (de adição, de condensação ou de rearranjo). A palavra “polímero” vem do grego poly, que significa “muitas”, e meros, que é “partes”, ou seja, “muitas partes”.
Os polímeros sintéticos ou artificiais são fabricados em laboratório e, em geral, possuem ingredientes derivados de petróleo. Os exemplos mais conhecidos dessa opção são: poliestireno, polimetacrilato de metila (acrílico), polipropileno, polietileno e policloreto de vinila (PVC).
Polímeros de adição: formados a partir de um único monômero, através de uma reação de adição. ... Polímeros de condensação: são gerados pela reação entre dois monômeros diferentes através de uma reação de condensação. Nessa reação ocorre a eliminação de outra molécula, geralmente a água.
39 curiosidades que você vai gostar
Polímeros de adição são aqueles formados por meio da quebra de ligações dos alcenos, por reações de adição. São exemplos de polímeros de adição: politetrafluoretileno (teflon); policianeto de vinila (poliacrilonitrila); poliacetato devinila (PVA), polieritreno (borracha sintética), etc.
Os polímeros de condensação são macromoléculas formadas por meio de reações de polimerização em que dois monômeros (iguais ou diferentes) unem-se e é eliminada uma molécula pequena que não fará parte do polímero.
Os polímeros são macromoléculas compostas por muitas unidades de repetição denominadas meros, ligadas por ligações covalentes. ... Polietileno, polipropileno e o policloreto de vinila, polímeros muito comuns no dia a dia são exemplos de polímeros advindos de fonte não renovável.
Os polímeros naturais, ou biopolímeros, são aqueles sintetizados pelos organismos vivos. Exemplos mais comuns são a seda, celulose, lã e o próprio DNA. Já os polímeros sintéticos são produzidos, geralmente, de compostos orgânicos, renováveis ou não renováveis, em processos laboratoriais.
Como podemos descrever o processo de polinização?
Quais as quatro dicas para um principado se manter no poder?
Como os povos Tupi marcavam o seu tempo?
Como os seres humanos se comunicavam na Pré-história?
Como são classificados os pontos?
Como inserir a música nas práticas da educação infantil?
Como limpar a pele manchada de tinta de cabelo?
Como tirar o amarelado de peças em crochê?
Como se faz um floco de neve em papel?
Como tirar o amarelado da calça jeans?
Como é feito a construção do diagrama de árvore?
O que tira manchas amarelas de pano de prato?
Como salvar uma roupa manchada por transferência de cor?
Como é feito o controle da diurese?
O que é bom para clarear cortina branca?
Como dar uma aula usando a tecnologia?