A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta no Novo Testamento. Através desta história bíblica, a autora demonstra como, nesta época agitada e corrida, podemos nos aproximar do Senhor, pois, com ternura, Ele nos convida para escolhermos a melhor parte.
Em um mundo cada vez mais multi-estimulante e disperso, a história de Marta e Maria nos ajuda a refletir sobre nossas escolhas nas atividades do dia-a-dia. Contam os textos bíblicos que na cidade de Betânia moravam os irmãos Lázaro, Marta e Maria. As duas, certo dia, receberam a visita de Jesus.
O que fizermos com as nossas mãos, o que providenciamos com o nosso trabalho incessante, poderá passar, mas o que apreendermos com Jesus, será como um tesouro inesgotável que nunca nos será tirado. Marta fazia tudo para agradar a Jesus, no entanto, o que mais Ele desejava era a sua companhia.
Relato bíblico. No trecho, Marta era a dona da casa em Betânia. A sua irmã, Maria, tendo segundo parece, a sua parte nas hospitaleiras preparações, ficava sentada aos pés do Jesus Cristo a ouvir-lhe os ensinamentos deixando Marta sobrecarregada com o trabalho.
A sua postura, ao iniciar a sua missão, foi a de reunir homens para segui-lo e que estivessem dispostos a trabalhar pelo Plano Eterno, que nos garantiríamos uma vida eterna, junto a Deus, como filhos e co-herdeiros.
Quais são as fontes de pirogênio?
Como surgiu o tanque de guerra?
Como quebrar uma ligação covalente?
Como referenciar uma equação em LaTeX?
Quais são as classificações das deficiências?
Como tirar a numeração de algumas páginas no Google Docs?
Quais são os principais métodos de controle de hemorragia?
Como são classificadas as áreas de estabelecimentos de saúde?
Como consultar dívida ativa municipal?
Quais os tipos de hemoglobinopatias?
Como queimar a madeira para pintar?
Como se classificam as funções?