São termos acessórios que caracterizam, determinam ou individualizam o substantivo de uma oração. Essa função sintática é desempenhada por cinco classes de palavras: adjetivo, locução adjetiva, numeral, artigo e pronome adjetivo possessivo.
Pronome. No entanto, independentemente de sua categoria gramatical, um adjunto adnominal sempre desempenha uma função adjetiva. Exemplo: Gosto de música clássica. No exemplo acima, a palavra “clássica” (adjetivo) tem função de adjunto adnominal pois caracteriza o substantivo “música”.
Apesar de ambos serem classificados como termos acessórios da oração, a diferença entre o adjunto adnominal e o adjunto adverbial está em suas respectivas funções: Adjunto adnominal: caracteriza um substantivo. Adjunto adverbial: expressa uma circunstância.
Isso é facilmente notável quando substituímos um substantivo por um pronome: todos os adjuntos adnominais que estão ao redor do substantivo têm de acompanhá-lo nessa substituição. O notável poeta português deixou uma obra originalíssima.
Quais os objetivos da metrologia?
O que acontece se o cliente não pagar o advogado?
É possível pegar vírus abrindo um e-mail?
Como citar Intervalo de páginas ABNT?
O que é ser pedagogo na atualidade?
O que faz um estabilizador de humor?
Como funciona a herança por representação?
O que acontece com a resistência de um fio quando o comprimento do fio aumenta?
Quanto tempo demora para acostumar com óculos multifocal?
Para que serve o processo de homogeneização do leite?
Por que não respiramos nitrogênio?
Qual é o Pokémon mais bonito do mundo?
Qual o melhor horário para fazer exercício para perder barriga?
O que é construção em steel frame?