Fazer luzes no cabelo é uma forma clássica e super atual de iluminar e repaginar os fios. Loiras, platinadas, vermelhas ou coloridas, as mechas não precisam de tantos retoques e a técnica pode ser feita em casa, sem precisar recorrer ao salão de beleza.
Resumindo de uma maneira simples, o reflexo clareia sem deixar muito marcado e mudar radicalmente a cor dos fios, já as mechas são mais grossas e marcadas, e as luzes são finas e espalhadas por todo o cabelo.
As mechas são pintadas em tons mais claros do que o cabelo original, podendo ser usados cores e até tons diferentes. Pode ser feito sobre uma base de outra cor ou apenas num tom mais escuro. É preciso retocar constantemente a raiz, caso elas sejam feitas em todo o comprimento dos fios.
As mechas mais claras criam contraste com a cor de base dos fios, então consegue deixar a textura dos fios em evidência. ... Para adotar um visual bem marcante e radiante, é importante que as mechas sejam verticais, intercalando fios mais claros e mais escuros, em vez de simplesmente criar um degradê na horizontal.
Resumindo, dependendo do estado que esta seu cabelo ou do produto usado, apenas a tintura pode danificar muito, por isso hidrate bem antes da tintura e use produtos de qualidade. Mas no geral as mechas ou luzes costumam danificar mais do que tintura.
39 curiosidades que você vai gostar
1. As luzes no cabelo também podem danificar os fios. Embora as luzes sejam um procedimento capilar que desgasta menos os fios do que uma coloração ou descoloração global, não podemos nos esquecer de que ainda se trata de uma química e, portanto, pode sim danificar a fibra capilar.
De forma geral, podemos dizer que a técnica da touca é mais prática e segura, já a técnica do papel alumínio é mais versátil e avançada.
O retoque das luzes é de acordo com o crescimento capilar, mas costuma ser a cada seis meses. Já o das mechas é a cada três meses.
Por fim, a temperatura do ambiente também pode acabar influenciando no sucesso da descoloração. Se estiver muito calor, o processo pode ser rápido demais e acabar clareando e danificando o cabelo mais do que o necessário. Já quando está muito frio, o processo é mais lento e atrasa o resultado.
Luzes: é uma técnica similar à do reflexo. A diferença é que as mechas que recebem a coloração são bem mais fininhas. Balaiagem: é um processo francês de tintura rápido e moderno, que dá uma clareada na cor do cabelo. Por exemplo, se o tom da mecha é escuro, alguns fios são deixados mais claros.
As luzes podem ser feitas com touca ou com papel. ... O reflexo possui a mesma finalidade das luzes: clarear os cabelos. A diferença entre os dois é que o reflexo clareia uma quantidade maior de fios, até 90%, e as mechas são, geralmente, mais largas e marcadas.
Resumindo a diferença entre a Morena Iluminada e as outras técnicas: Mechas em menor quantidade em relação a outras técnicas; Mechas muito mais claras, gerando contraste com o tom escuro do cabelo; ... A iluminação dos cabelos escuros pode ser feito também com colorações da gama das tintas vermelhas.
Em muitos casos, a touca é indicada para quem tem cabelo curto e o papel alumínio é usado nos fios médios e compridos. A explicação é que usar a touca nestes últimos pode ser prejudicial, já que os fios podem acabar se quebrando na hora de puxar com a agulha.
O preço varia muito e vai depender principalmente do tamanho do cabelo e do salão que vai realizar esse trabalho. Normalmente o preço gira entre R$40,00 e R$130,00.
A medida certa é delicada! Mas o hair stylist Romeu Felipe entrega: “O ideal é fazer o retoque dos reflexos a cada três meses. Quando a raiz dos fios está na cor natural, o retoque pode ser mais espaçado, podendo chegar a seis meses”.
Espere um tempo para repetir o processo
Isso faz com que o retoque da cor possa ter intervalos maiores. Assim, o cabelo sofre menos com a química da descoloração. Dependendo do profissional, a indicação é fazer a manutenção a cada quatro ou seis meses, mas pode chegar a até 10 meses.
Os fios, geralmente, tendem a apresentar um crescimento contínuo de 1cm a 1,5cm por mês. Isso significa que após mais ou menos uns 20 dias, a tendência é a sua raiz natural começar a aparecer ou o tom dos cabelos ficar menos intenso, surgindo então a necessidade de retoque.
Como destacou Val, a mulher não deve exagerar: o ideal é que as madeixas estejam apenas um pouco sujas no dia da realização do processo. "Deixar os fios sem lavar por apenas um ou dois dias já é o suficiente.
A Cauterização a Frio e a Blindagem Capilar, são processos bem parecidos e também são formas de reconstrução, estes processos hidratam, repõem massa, proteínas, aminoácidos, etc, ou seja, tudo que o cabelo precisa.
O loiro mel é um tom de loiro dourado, que mesmo sendo quente não chega a ser muito amarelado. Esse tom trás um efeito natural para os fios, parecendo que realmente eles foram clareados pelo sol. Certamente você já viu esse tom de cabelo em diversas famosas, como Gigi Hadid e Jennifer Lopez.
Confira a seguir!
Luzes mel. São ideais para morenas que querem iluminar os fios sem precisar clareá-los demais. ...
Loiro dourado. Uma opção democrática, que combina com diversas cores de cabelo e tons de pele. ...
Luzes caramelo. ...
Hair contouring. ...
Loiro claríssimo. ...
Ombré hair. ...
Strawberry blonde. ...
Luzes para cacheadas.
A touca Tirol da Santa Clara é indicada para mechas, luzes e reflexos e já vem com furos.
Quem sobreviveu do anexo secreto?
Como salvar um GIF animado do Google?
Quanto é o salário de um servente de limpeza?
Qual a diferença entre vinho seco para vinho suave?
Porque a lâmpada fica meio acesa mesmo desligada?
Como deixar tela infinita no Xiaomi?
Quantos ml tem uma lata de tinta?
Quando falamos em biodiversidade estamos falando em?
O que é arte e quais os tipos de arte?
Quanto tempo dura um envelopamento de móveis?
O que é necessário para importação?
Pode ter bolsa CNPq e trabalhar?