Na geometria, se diz que dois ou mais objetos são concêntricos, coaxais, ou coaxiais quando eles compartilham o mesmo centro ou eixo. Círculos, polígonos regulares, poliedros regulares, e esferas podem ser concêntricos uns com os outros, assim como podem cilindros.
A Teoria dos Círculos Concêntricos consiste na aplicação de um sistema de segurança física que utiliza como base os círculos de segurança, ou zonas de segurança, que são aplicadas em torno do patrimônio ou bem a ser protegido. Não há um número mínimo ou máximo de círculos.
1. Que tem um centro comum (ex.: a estrutura da Terra é composta por camadas concêntricas). 2. [ Medicina ] Que aumenta a espessura sem aumentar o volume (ex.: hipertrofia concêntrica do coração).
Para a teoria dos círculos secantes, Direito e Moral se tangenciariam em determinados momentos, mas cada um teria seu campo de atuação distinto, e nesse caso, o Direito se relacionaria com a Moral em situações específicas, mas não estaria contido nela.
A teoria das esferas da personalidade configura a existência de três círculos abstratos, em que conceitua-se que a circunferência mais externa é a da privacidade, de maior amplitude, uma primeira análise das relações, como a imagem, costumes e hábitos.
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Silveira concebe a estrutura da personalidade como “o conjunto de funções subjetivas hierarquicamente organizadas, inatas e coexistentes, ligadas ao funcionamento cerebral o qual resulta da comunicação com o meio externo e interno.
O referido autor afirma que da análise doutrinária da presente teoria podemos decantar a existência de três camadas da personalidade: esfera mais interna, esfera da vida privada, e esferas sociais e públicas.
A teoria do mínimo ético pode ser reproduzida através da imagem de dois círculos concêntricos, sendo o círculo maior o da Moral, e o círculo menor o do Direito. Haveria, portanto, um campo de ação comum a ambos, sendo o Direito envolvido pela Moral.
A teoria do Mínimo Ético desenvolvida no mundo jurídico pelo jurista alemão Georg Jellinek, afirma que o direito consiste em um estreito conjunto normativo que estabelece regras morais para a sobrevivência da sociedade.
A Teoria do Mínimo Ético é uma teoria sobre a natureza do Direito instituída por Jeremy Bentham e desenvolvida por Georg Jellinek. A teoria afirma que o Direito seria um conjunto mínimo de regras morais obrigatórias para a sobrevivência da moral e, consequentemente, da sociedade.
Significado de Concêntrico
adjetivo Homocêntrico; de mesmo centro; diz-se do que possui centros iguais. Composto por figuras com o mesmo centro, figuras concêntricas. [Figurado] Que têm um ponto comum, semelhante: opiniões concêntricas.
Significado de Homocêntrico
adjetivo Concêntrico; que possui o mesmo centro; diz-se dos círculos de mesmo centro. [Física] Diz-se de um feixe luminoso em que todos os raios passam por um mesmo ponto. Etimologia (origem da palavra homocêntrico).
Concêntrica: Quando realiza a força de contração muscular, em que o músculo diminui seu tamanho aproximando a origem da inserção. Excêntrica: Quando realiza força alongando o comprimento dos músculos, distanciando a origem da inserção, uma reação oposta ao concêntrico. É a “volta” do movimento.
Círculo é o conjunto de pontos resultantes da união entre uma circunferência e seus pontos internos. Em outras palavras, o círculo é a área cuja fronteira é uma circunferência.
Uma delas bem simples é a brincadeira ACERTE O ALVO! Comece desenhando o alvo no chão de casa, ou numa folha papel craft, num tecido velho ou mesmo na parede. Ele é formado é formado por seis circunferências de círculo.
Os elementos do círculo e da circunferência são raio, diâmetro, corda, arco da circunferência, setor circular e coroa circular, entre outros. ... Os círculos, por sua vez, são compostos por todos os pontos de uma circunferência e por seus pontos interiores.
Basicamente, três têm sido os critérios utilizados para definir a moral frente ao direito: 1) a localização da moral no foro interno da consciência, ao passo que o direito se preocuparia com o foro externo ao indivíduo, considerando as condutas levadas a cabo pela pessoa humana; 2) a intrínseca bilateralidade ou ...
Moral é individual, interna, pertence à conduta individual da pessoa, ao seu consciente ou inconsciente, ao seu íntimo, enquanto o Direito representa sempre uma alteridade, uma relação jurídica, uma norma de agir dotada de sanção e coerção, projetando-se, portanto, externamente.
Hans Kelsen defende que a concepção, frequentemente seguida, de que o Direito prescreve uma conduta externa e a Moral uma conduta interna não é acertada. Tal crítica se assenta, sobretudo, na asserção de que por vezes o direito regula condutas internas e por vezes regula as externas, assim como se sucede com a moral.
A teoria do mínimo ético foi desenvolvida pelo jurista Georg Jellinek (1851-1911) e aperfeiçoada por Jeremy Bentham (1748-1823). Essa teoria consiste na ideia de que todas as normas jurídicas são normas morais. ... Dessa forma, não é direito algo diverso da moral, mas é uma parte desta, armada de garantias específicas.
A teoria pura do direito é uma teoria do direito positivo.
Como teoria, ela pretende tão somente conhecer seu objeto. Ela procura responder à pergunta sobre o que é e como é o direito, mas não à pergunta sobre como ele deve ser ou como ele deve ser feito. Ela é ciência do direito, não política jurídica.
A característica fundamental dos dilemas morais é a indecisão no conflito(11). Portanto, o dilema pode levar ao resíduo moral, que são as marcas decorrentes do sofrimento experienciado, rompendo com a integridade moral, deixando traços na personalidade e nos valores construídos ao longo do tempo.
Esses direitos são referentes à educação, saúde, trabalho, previdência social, lazer, segurança, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados. Sua finalidade é a melhoria das condições de vida dos menos favorecidos, concretizando assim, a igualdade social.
Portanto, são direitos fundamentais:
Direito à vida;
Direito à liberdade;
à igualdade;
à segurança;
e à propriedade.
Através da teoria geracional de Vasak é possível, portanto, distribuir os direitos humanos em: primeira geração (liberdade), segunda geração (igualdade) e terceira geração (fraternidade).
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