Uma casa conectada, também conhecida como casa inteligente - do inglês, "Connected Home" - é uma casa que possui sistemas avançados de automação para providenciar monitoramento e controle sobre as funções de toda a construção, como por exemplo controles de temperatura, multimídia, portas e janelas.
A casa inteligente funciona através de diversos dispositivos que são instalados e também se conectam por meio da internet. Com isso, os moradores conseguem controlar praticamente tudo dentro de casa, por exemplo: Iluminação. Irrigação do jardim.
Se você chegou até aqui, deve ter ouvido falar no conceito de casa inteligente. Também chamada de smart home, a ideia é conectar objetos e automatizar processos para trazer mais conforto e qualidade de vida. Apesar de já ser aplicado em alguns casos, o conceito ainda parece estar longe da realidade para várias pessoas.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 63,3 milhões de residências no País. Do total, somente 300 mil são equipadas com essas tecnologias, segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside).
10 produtos que vão deixar sua casa inteligente
Adaptador de tomada Wi-Fi. Adaptador de tomada inteligente Wi-Fi. ( ...
Lâmpada inteligente. ...
Interruptor inteligente. ...
Fita de LED inteligente. ...
Central de controle infravermelho universal. ...
Fechadura digital com biometria. ...
Sensor Wi-Fi de gás. ...
Sensor Wi-Fi de fumaça.
19 curiosidades que você vai gostar
Uma casa inteligente, portanto é a que tem produtos “smart” como lâmpadas, câmeras de segurança, plugues de tomada, fechaduras de porta, sensores de movimento, aspiradores de pó, etc. conectados aos assistentes virtuais.
A automação residencial pode não apenas facilitar a sua vida como, também, deixar o seu apartamento ainda mais seguro. Para isso, existem fechaduras inteligentes, mais conhecidas como smart lock, que garantem uma boa segurança para o seu imóvel.
Uma casa conectada é aquela que permite controlar dispositivos a distância, usando aplicativos dos respectivos aparelhos ou integrando tudo em assistentes virtuais, que funcionam por comandos de voz.
Iluminação. Um gasto constante em qualquer ambiente é a conta de luz. Para as casas inteligentes, as opções são muitas, desde pequenas luminárias até interruptores que controlam até 3 lâmpadas. Tudo, claro, com o comando de voz.
Como a IA analisa toda a navegação do usuário, consegue mostrar os produtos mais relevantes em vitrines inteligentes e personalizadas. ... Mas, além das vitrines, hoje a inteligência artificial também está presente em sistemas de busca inteligente para e-commerce, facilitando a pesquisa por produtos dentro da loja virtual.
1) Ela permite que você poupe tempo. Com tomadas e interruptores de luz inteligentes, uma casa inteligente permite que seus moradores economizem tempo de inúmeras maneiras. ...
2) Mais tranquilidade. ...
3) Economia de energia.
Apartamentos inteligentes ainda oferecem muito mais segurança aos moradores, que podem controlar e monitorar seu lar de qualquer lugar e ainda podem configurar senhas e até reconhecimento biométrico para o acesso ao apartamento, inclusive recebendo notificações sempre que alguém entra ou sai do imóvel.
Primeiro, é importante entender o conceito de automação que define a smart home. Uma casa automatizada nada mais é que uma residência apta a receber comandos, programações e agendamentos de maneira automática, por meio de operações tecnológicas.
Um modo fácil de começar a automatizar sua casa é pela iluminação. Ela é a parte mais barata do processo e aumenta muito a praticidade no dia a dia. Parece uma tecnologia muito avançada e cara, mas para comandar a iluminação com a voz, basta uma lâmpada com conexão Wi-Fi e suporte para assistentes virtuais.
9 formas de automatizar a sua casa
Automatizar a Iluminação. O primeiro passo é automatizar a iluminação. ...
Controle de Acesso. As fechaduras inteligentes ganharam o gosto do consumidor. ...
Automatizar o Ar-Condicionado. ...
Automatizar a Sala de TV. ...
Sensores de Segurança. ...
Câmeras IP. ...
Medidores de Energia. ...
Automatizar o Som Ambiente.
Basicamente, os assistentes virtuais funcionam com IA e "machine learning", com a máquina aprendendo a fazer coisas novas conforme recebe comandos de voz. Isso leva a respostas cada vez mais personalizadas. A Alexa é a assistente virtual da Amazon e está presente nos smart speakers da companhia, a linha Echo.
Marcas já consagradas como Bose, LG, Sony, JBL, Yamaha, Intelbras, Positivo, Philips Hue, D-Link e iRobot estão lançando produtos integrados com a Alexa no Brasil, permitindo aos clientes acessarem um crescente número de recursos em português, integrações com casa inteligente e várias skills.
Por que fazer Automação Residencial? A proposta da casa automatizada é facilitar o monitoramento e controle de diversos sistemas da sua casa, através da integração de diversos controles em uma interface intuitiva, seja este o seu celular, displays ou keypads instalados em diversos ambientes da sua residência.
A automação residencial permite um conforto que não era possível no passado. Ter o controle de acionamento de luzes, ar condicionado e TVs em uma única rede muda totalmente o modo como você vive. Agora, com o toque de uma tela ou o som da sua voz, é possível deixar que a sua casa faça quase tudo por você.
Automação residencial diz respeito a um conjunto de tecnologias com a capacidade de programar eventos em uma casa e de tornar automático o funcionamento de diversos equipamentos. Por meio de sistemas integrados e da conexão à internet, a automação residencial visa criar uma casa inteligente.
A principal desvantagem é o custo financeiro, já que alguns projetos de alto padrão podem ser considerados caros. Porém, é um grande mito que a automatização de casas não está acessível à todos, pois com o desenvolvimento da tecnologia, os valores para comprar recursos de automação estão cada vez mais atrativos.
Uma smart home conta com sistemas que aumentam ainda mais a sua segurança. São alarmes com sensores de movimento e calor, monitoramento 24h mesmo à distância, portas que só abrem com a identificação do morador e muitas outras alternativas. Já existem diversas inovações que garantem que sua casa fique mais segura.
Uma casa automatizada é mais segura e valorizada
Um imóvel com sistemas e componentes automatizados oferece mais segurança, já que é possível ativar, configurar e monitorar o funcionamento de equipamentos e sistemas – como alarmes, câmeras e aparelhos de iluminação e ar condicionado.
3 exemplos que mostram que a inteligência artificial já é...
Atendimento ao cliente. ...
Serviços financeiros. ...
Marketing.
As 7 principais aplicações de inteligência artificial nas...
Chatbots. Os chatbots utilizam a linguagem para conversar com as pessoas de maneira natural e pré-programada. ...
Aplicações de gestão. ...
Assistente pessoal. ...
Mecanismos de segurança. ...
Predições. ...
Vendas e marketing. ...
Ensino.
Como instalar o Android-x86 no Virtual Box?
Como saber se o relógio Oriente e original?
Como saber se o notebook já vem com pacote Office?
Como saber se a cor do olho do bebê vai mudar?
Como rastrear o envio do cartão de crédito?
Como instalar filtro de carvao no Grow?
Como saber se eu estou magra demais?
Como saber se vc tem um tumor na cabeça?
O que você tem que procurar em um amigo?
Como saber se eu tenho uma memória fotográfica?
Como se faz uma declaração de baixa renda?
Como dar Plasil em comprimido para cachorro?
Como instalar o plugin do EndNote no Word?