Os Bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade, por exemplo, o dinheiro.
O primeiro ponto é que são fungíveis os móveis, isto é, os bens móveis; é o caso de um carro, um computador ou um saco de arroz. A definição exclui os bens imóveis; casas, apartamentos e terrenos, por exemplo, não podem ser fungíveis.? O segundo ponto é que são fungíveis os bens que podem ser substituídos.
Infungíveis: são bens que não podem ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.
São fungíveis os móveis que podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade. Art. 86. São consumíveis os bens móveis cujo uso importa destruição imediata da própria substância, sendo também considerados tais os destinados à alienação.
Bens indivisíveis: são bens que não podem ser fracionados sem que percam suas propriedades, suas características, sua substância. Ao serem partidos deixam de ser o que era, como ocorre, por exemplo, com a divisão de um relógio, de um carro etc.
42 curiosidades que você vai gostar
Os bens indivisíveis por natureza são os que se não podem fracionar sem alteração na sua substância, diminuição considerável de valor ou prejuízo do uso a que se destinam. São exemplos de bens indivisíveis por natureza, um computador, uma mesa, um automóvel, etc. A indivisibilidade, nesse caso, é física ou material.
1) Bens divisíveis: são aqueles que se podem fracionar sem alteração de sua substância, do seu valor ou que gere prejuízo de uso a que se destinam. Exemplo: um saco de feijão é divisível, pois pode ser fracionado em duas ou mais partes, mantendo as suas características originais.
Civil: São consumíveis os bens móveis cujo uso importa destruição imediata da própria substância sendo também considerados tais os destinados à alienação. Lembre-se: os bens inconsumíveis, ao contrário, são os que admitem uso reiterado sem destruição de sua substância.
Os bens consumíveis são os bens móveis cujo uso importa destruição imediata da própria substância, bem como aqueles destinados à alienação, como bem se observa no disposto no artigo 86 do Novo Código Civil, sendo divididos em consumíveis de fato, como os alimentos, e consumíveis de direito, como o dinheiro.
Qual é o chá que é bom para nódulo na tireoide?
Quando cabe agravo de petição?
Qual é a importância do PCMSO Para o engenheiro de segurança do trabalho?
Quando doa sangue fica com a imunidade baixa?
Quando foi extinta a licença prêmio?
Qual a origem da agropecuária?
Quantos biomas têm no Minecraft?
Como usar óleo de peroba nos móveis?
Quanto tempo leva para sair do SPC e Serasa?
Faz mal comer fruta antes de dormir?
Qual a menor espessura de vidro?
Como é chamada a segunda lei de Newton?
Porque deixar a roupa de molho?
Qual é o valor do salário mínimo no Paraguai?
Qual o direito do consumidor no caso de cobrança indevida?