Dermatose ocupacional é qualquer alteração da pele, mucosa e anexos, direta ou indiretamente causada, condicionada, mantida ou agravada por agentes presentes na atividade ocupacional ou no ambiente de trabalho.
É chamada dermatose ocupacional qualquer alteração da pele, mucosa e anexos que seja direta ou indiretamente causada por algo usado na atividade profissional ou presente no ambiente de trabalho. Elas são classificadas em dois tipos principais: dermatite de contato por irritação e dermatite de contato alérgica.
A dermatose ocupacional é qualquer alteração na pele ou em seus anexos que esteja relacionada direta ou indiretamente com a atividade profissional desempenhada ou ambiente de trabalho, podendo ser causada por variações de temperatura, exposição a microrganismos e contato com agentes químicos, como borracha, derivados ...
"Dermatose" é um conjunto de doenças da pele, caracterizada por manifestações alérgicas persistentes, cujos sintomas de uma forma geral são a formação de bolhas, coceira, inflamações e descamação da pele.
As complicações são as relacionadas a cada dermatite ocupacional. As principais consistem em: infecções secundárias, sequelas (hipercromia, hipocromia e cicatrizes), diminuição da produção e incapacidade profissional.
Doenças ocupacionais são as que estão diretamente relacionadas à atividade desempenhada pelo trabalhador ou às condições de trabalho às quais ele está submetido.
Sob o conceito de dermatoses inflamatórias estão incluídas as afecções da pele nas quais o processo inflamatório desempenha um papel fundamental para o seu aparecimento; também são conhecidas como dermatite, sendo este termo sinônimo de inflamação da pele.
Dermatoses ocupacionais são alterações cutâneas relacionadas ao trabalho ou pelas condições nas quais o mesmo é executado, estando associadas a interações entre fatores causais indiretos (idade, sexo, etnia, antecedentes mórbidos e doenças preexistentes, umidade, temperatura, hábitos, entre outros) e diretos (agentes ...
A dermatose ocupacional depende, basicamente, de dois tipos de condicionadores: as causas indiretas (ou fatores predisponentes) e as causas diretas, que atuam diretamente sobre a pele produzindo ou agravando dermatose pré-existente. Idade: trabalhadores jovens e menos experientes costumam ser mais afetados;
O diagnóstico das dermatoses ocupacionais deve ser feito pelo médico de trabalho, clínico geral ou dermatologista de acordo com os sintomas apresentados e avaliação da relação entre a dermatose e a atividade desempenhada.
É a mais freqüente, representando cerca de 70% das dermatites de contato ocupacionais. Atingem principalmente as mãos, antebraços, pescoço, face e pernas do trabalhador e decorre da ação de agentes externos de natureza física e química.
Além disso pode ser recomendada a adequação do material de trabalho, uso de equipamentos de proteção individual e afastamento do trabalho até que os sinais e sintomas da dermatose tenham sido tratados.
O que leva uma pessoa a sentir ciúmes?
Quando ficamos com um homem é só amizade?
Como descobrir se eu tenho alguma herança?
Como dividir a tela da Netflix?
Como saber se a clínica de estética é confiável?
Como sincronizar os contatos do Google com o Thunderbird?
Quando se está em ligação no WhatsApp aparece online?
Como saber se o CPF e de uma pessoa falecida?
Como saber se você quer terminar um relacionamento?
Como importar o PST para o Thunderbird?
Quantos comprimidos de Silimarina devo tomar por dia?
Como tomar prednisona para alergia?
Qual o melhor horário para tomar suplemento de vitamina D?
Como exportar os favoritos do Chrome para o Safari?
Pode tomar iodo para tireóide?
Quais são os cuidados de enfermagem nos cuidados paliativos para os pacientes oncológicos?