O chamado Descobrimento ou Descoberta da América, que se deu pela chegada da armada do navegador Cristóvão Colombo nas Bahamas em 12 de outubro de 1492 na tentativa de encontrar uma rota alternativa para as Índias, representa o início da colonização europeia do continente americano.
No dia 3 de agosto de 1492, Cristóvão Colombo içou velas para iniciar sua viagem em busca do caminho para as Índias, a terra do ouro e das especiarias. Dois meses depois, chegaria ao Novo Mundo.
Guanahani é a ilha na qual desembarcou Cristóvão Colombo a 12 de outubro de 1492, quando chegou pela primeira vez à América, e que renomeou como São Salvador. A ilha era habitada pelo povo lucaio ou taino. Guanahani é uma das ilhas do arquipélago das Antilhas, mais precisamente nas Bahamas.
O objetivo é encontrar um caminho marítimo para as índias. E essa expedição foi até o continente americano tudo isso começou em agosto de 1492 e foi até 12 de outubro de 1492.
O objetivo da missão era encontrar uma nova rota marítima para as Índias. Em 12 de outubro as embarcações chegaram à ilha de São Salvador nas Bahamas, descobrindo assim a América. Os indígenas que Colombo encontrou eram pacíficos e amigáveis.
12 de outubro de 1492 Descobrimento da América/Datas de início
O feito que celebrizou Cristóvão Colombo foi sua liderança na frota que logrou alcançar o continente americano em 12 de Outubro de 1492. Esse evento estava sob as ordens da Coroa Espanhola, e que ficou "eurocentricamente" conhecido como "Descobrimento da América".
Em 12 de outubro de 1492, a expedição de Colombo chegou a Guanahani, ilha renomeada de San Salvador (atual Bahamas).
Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objectivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberto as ilhas das Caraíbas (Antilhas) e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central. Seu nome em italiano é Cristoforo Colombo, em latim Christophorus Columbus e em espanhol, Cristóbal Colón.
Em Portugal, Colombo procurou convencer o rei português, d. João II, a financiar uma expedição sua ao oeste. Seu objetivo era chegar às Índias, e para isso, procurava financiamento. A essa altura, Colombo já tinha uma grande experiência em navegação porque tinha participado de uma série de expedições pelo Atlântico.
Chegada de Colombo à América Em 12 de outubro de 1492, Colombo aportou na ilha de Guanaani, que foi batizada de San Salvador, na América Central. Durante mais de três meses ele percorreu a região, de ilha em ilha.
Cristóvão Colombo entrou para a história como o navegante genovês líder da expedição espanhola que chegou ao continente americano em outubro de 1492. A expedição de Colombo era formada por três embarcações — Niña, Pinta e Santa María — que desembarcaram em uma ilha, Guanahani, onde atualmente se localiza as Bahamas.
A primeira expedição de Colombo foi resultado de anos de atuação dele para convencer os reis espanhóis a financiarem sua viagem. Ao longo de sua vida, realizou o total de quatro viagens ao continente americano e morreu acreditando que havia chegado à Ásia. Foi acusado por alguns estudos de iniciar o genocídio dos indígenas no continente americano.
Cristóvão e Bartolomeu compartilharam algo entre si: o apreço pela navegação marítima e o interesse pela exploração. Com 14 anos de idade, Colombo ingressou em uma escola voltada para a formação de navegantes e de cartógrafos (um conhecimento importante para quem desejava explorar o mar).
Qual a diferença entre o motor MPFI e EFI?
Qual a vitamina responsável pelos cabelos?
Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo consignado 2022?
O que o corpo queima primeiro gordura ou músculo?
Para que serve casca de ovo para cachorro?
Quem é a Juliana do The Noite?
É possível existir vulcões no Brasil?
Quais as 4 fases do ciclo celular?
Como é feito o novo cálculo do INSS?
Qual o limite de idade para entrar na Polícia Civil em Pernambuco?