Mais ainda, quando afirma que “nasceu sob a lei”, ele quer dizer que Cristo pertencia ao povo judeu, com toda a sua tradição judaica em termos religiosos, políticos, sociais e culturais.
Jesus explicando a Lei é um segmento rigidamente estruturado ("Tendes ouvido que foi dito:"..."Mas eu vos digo:") do Sermão da Montanha, relatado em Mateus 5:17-48 e Lucas 6:29-42. Ele ocorre logo depois das Bem-aventuranças e das metáforas do Sal e Luz.
Lei bíblica refere-se aos aspectos por assim dizer "jurídicos", embora espirituais por natureza, no contexto da Bíblia Sagrada judaico-cristã, as escrituras sagradas do Judaísmo e do Cristianismo.
A encarnação do Verbo marca a chegada da plenitude dos tempos. O Espírito Santo paira com sua sombra e poder sobre a Virgem Maria e inicia o tempo da realização da promessa de Salvação, da chegada do Messias. Maria é a figura do povo de Israel à espera da libertação definitiva, prometida por Deus.
Segundo os Judeus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e invariável da vontade de Deus. ... Todas elas são objeto da classe sacerdotal que conduz e regula a vida do povo através dos Mandamentos outorgados por Deus.
34 curiosidades que você vai gostar
Quais são os dez mandamentos da lei de Deus?Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. ... Não usar o santo nome de Deus em vão. ... Santificar os domingos e festas de guarda. ... Honrar pai e mãe. ... Não matarás. ... Guardar castidade nas palavras e nas obras. ... Não furtarás. ... Não levantar falso testemunho.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.
No sentido espiritual e religioso, fala-se em plenitude de Deus, que consiste na aceitação dos preceitos divinos para haver a redenção da alma humana. Através de Jesus Cristo, que possui a plenitude divina, o homem também consegue atingir o estado de plenitude e contínua satisfação.
Pleroma (Grego πλήρωμα) geralmente se refere à totalidade dos poderes divinos. A palavra significa plenitude (do grego πληρόω, "Eu preencho"), comparável a πλήρης que significa "cheio" e é usada em contextos teológicos cristãos, tanto Gnósticos quanto por Paulo de Tarso em Colossenses 2:9.
Como listar os usuários do MySQL?
Qual o nome que se dá para um aluno que pega a faixa preta?
Qual signo combina com Capricórnio para namorar?
Quais são as funções da lipase gástrica e da lipase lingual no estômago?
O que fazer quando o pâncreas está inflamado?
O que são os recursos textuais?
Como passar o desenho da folha vegetal para o papel?
Por que Brad Pitt e Angelina Jolie se separaram?
Pode ter dois contratos na prefeitura?
Qual é a fruta que mais ajuda emagrecer?
O que é frequência simulada 120Hz?
Quais são os quatro conceitos desenvolvidos por Nightingale?
Qual valor máximo que a Sportingbet paga?
O que é um protesto em cartório?
Qual pomada usar para irritação nos grandes lábios?