As colorações permanentes são aquelas que contêm em sua formulação ativos que agem dentro da fibra capilar, mudando a cor dos fios de forma duradoura. São perfeitas para quem tem cabelos brancos, já que oferecem cobertura total.
A tintura permanente age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de maneira permanente. A coloração permanente contém amônia e não é compatível com todo tipo de química (hênna, hennê, hidróxido de sódio entre outras químicas). Ela abre até 2 tons a cor dos cabelos naturais e cobre 100% dos fios brancos.
A cor pode durar de duas semanas a um mês . Tudo depende da frequência com que você lava o cabelo. Considera-se, que a tinta leva cerca de 6 a 8 lavagens para sair.
A cor: Ao contrário da permanente, a coloração semipermanente é utilizada de forma temporária e é ideal para pessoas que gostam de mudar constantemente de coloração. Contudo, é igualmente utilizada para clarear o cabelo, normalmente num tom louro-platinado, ideal para pessoas com um tom de pele muito claro.
A tintura permanente age dentro dos fios e, como o próprio nome diz, muda o tom das madeixas de forma permanente, ou seja, a durabilidade é muito maior. O produto é indicado para quem deseja mudar, radicalmente, o visual.
Tintas permanentes são aquelas com água oxigenada e amônia na composição, que eliminam sua pigmentação capilar natural para realizar grandes mudanças nos fios. Já as semipermanentes são aquelas com água e pigmentos oxigenados que são menos agressivas.
Este artigo foi visualizado 39 387 vezes. Pintar o cabelo é uma ótima forma de dar um up no visual, mas exige muitos cuidados e pode fazer mal aos fios. Se você quer mudar um pouco e experimentar algo que nunca fez antes — ou se só precisa se adaptar para usar uma fantasia, por exemplo —, leia as dicas deste artigo!
Além de uma quantidade suficiente da tinta de cabelo, convém preparar também: Um creme facial para remover a tinta da pele do rosto. Uma toalha velha para tapar os ombros. Luvas de proteção. E agora escolha o tom justo e mime-se com a sensação de uma nova cor brilhante no seu cabelo.
Em cabelos danificados, procure as tintas que não agridem (sem amoníaco). Se o seu cabelo é virgem, procure uma tinta que proporcione resultados naturais. Se o que procura é dar brilho, faça uma coloração de tom sobre tom. O resultado só vai ser natural e sem falhas se usar uma tinta adequada.
Como pintar o cabelo com suco em pó Aqueles sucos em pó que você encontra no supermercado também podem servir para mudar a cor dos seus fios. Mas atenção! Para não ficar melado, escolha versões sem açúcar. Aí é só escolher o suco de pacote do sabor com a sua cor que você quer que os seus fios fiquem.
Como limpar a lixeira do celular Motorola g7 Power?
Como limpar o leitor de CD DVD?
Como limpar forno elétrico por dentro com bicarbonato?
O que usar para limpar o computador por fora?
Qual o melhor remédio para limpar o intestino?
Como instalar o Octave no Windows 10?
Como ocorre o transporte de íons através da membrana?
Quais são os tipos de transporte de vesículas?
Quais os processos de tratamento de efluentes industriais Cite alguns?
Como instalar o Windows 7 junto com o Linux?
Como hidratar o milho da pipoca?
Onde fica a reprodução da planta?
O que é fotossíntese e onde ocorre?