A circunferência abdominal diz respeito ao acúmulo de gordura presente na área do abdômen. O tipo de gordura que se localiza nessa região do corpo é considerada a pior de todas, por ser um fator de risco para diversas doenças e também a mais difícil de perder.
Diante dos resultados das pesquisas, os médicos elaboraram uma tabela que indica o grau de risco de cada indivíduo, de acordo com a medida da cintura: Para medir sua circunferência abdominal, é importante posicionar a fita métrica no ponto médio entre as duas últimas costelas e a parte superior do osso ilíaco.
O aumento da circunferência abdominal indica que a gordura está localizada nas vísceras, ou seja, perto dos órgãos vitais e do sistema circulatório. Ela provoca alterações no metabolismo e, consequentemente, potencializa o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão arterial.
De fato, o tamanho da circunferência do abdome também é muito importante para identificar problemas no seu corpo. Há várias estudos que apontam que, quanto menor a cintura, menor a probabilidade de problemas cardiovasculares. Isso porque a gordura pode se acumular entre os órgãos e provocar até uma inflamação no fígado.
A pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo pesquisador James Cerhan e a Mayo Clinic, analisou a influência da circunferência abdominal na mortalidade da população, em diversas faixas do IMC.
Qual a capital que menos chove no Brasil?
Pode usar SBP no quarto do bebê?
Quais as desvantagens da organização funcional?
Quando se inventa uma palavra?
Quais os sintomas de depressão emocional?
Qual é a importância da armazenagem?
Como ter um bom contato visual?
Como localizar a área de trabalho?
Quais os costumes da região Nordeste?
Qual o Estado mais violento do Brasil 2020?
Como saber as hashtags mais usadas?
O que é matemática na educação infantil?
Quais são os documentos fiscais?