Carlos Eduardo Altieri informa que a neuropatia periférica tem mais de 90 causas, sendo as mais comuns: Inflamações nos nervos após lesões ou esforços repetitivos. Toxicidade por mercúrio, agrotóxicos, chumbo, entre outros. Metabólicas (diabetes, alcoolismo, hipotireoidismo).
Como é feito o tratamento
Para isso, podem ser usados medicamentos anticonvulsivantes, como a Carbamazepina, Gabapentina ou Pregabalina por exemplo, que atuam diminuindo a atividade elétrica dos nervos ou inibindo a passagem da dor por determinadas vias nervosas, analgésicos de ação central como o Tramadol e o Tapentadol, que acalmam a dor e ...
Massagens e técnicas de relaxamento podem auxiliar no tratamento e melhorar o controle da dor e a reabilitação postural, respiratória e motora. Algumas técnicas podem ainda estimular a circulação, os nervos e aliviar temporariamente o desconforto.
Os sintomas da dor neuropática podem trazer sensações como:
O Neurologista, em particular o que realizou especialização em doenças neuromusculares, avalia, investiga as etiologias e fatores associados as doenças do sistema nervoso periférico e propõe o tratamento direcionado para cada caso.
O melhor profissional no tratamento das Neuropatias dolorosas é o neurologista, preferencialmente especialista em doenças neuromusculares. O profissional mais indicado é um médico neurologista.
Procure assistência médica imediatamente se você notar qualquer formigamento incomum, fraqueza ou dor nas mãos ou nos pés. Diagnóstico e tratamento precoces podem ajudar a controlar sintomas e prevenir danos mais graves aos nervos periféricos. Entre as especialidades que podem diagnosticar uma neuropatia periférica estão: NÃO PARE AGORA...
Algumas infecções virais e bacterianas podem causar neuropatia periférica, incluindo a doença de Lyme, herpes-zóster, vírus de Epstein-Barr, vírus da hepatite C, hanseníase, difteria e HIV.
Técnicas de relaxamento como a yoga, a meditação, o relaxamento muscular progressivo e a respiração profunda reduzem o estresse, melhoram a postura e alongam o corpo, reduzindo dessa forma vários sintomas dolorosos da neuropatia periférica.
Segundo a Foundation for Peripheral Neuropathy (Fundação para Neuropatia Periférica), as vitaminas indicadas são as vitaminas do complexo B – que são indispensáveis para a saúde dos nervos – e outros nutrientes como a vitamina E, o ácido alfalipóico, a acetil-L-carnitina, a N-acetilcisteína, o ômega 3, a glutamina, o magnésio e o cálcio.
Como tirar a oleosidade do cabelo após progressiva?
O que fazer quando a tela do notebook trinca?
Quais os livros disponíveis no Kindle Unlimited?
Como alterar o fundo de uma logo?
Qual tipo de sangue combina com o+?
Como voltar a ver status silenciado?
Como faço para saber se um relógio é original?
Tem como impedir que as pessoas compartilhem minhas fotos no Facebook?
Como saber se o milho é transgênico ou não?
Como retirar a película da casca do ovo?
O que fazer quando a luz do roteador fica piscando?
Como desfazer partição do cartão de memória?
Como saber quantas válvulas tem um motor no documento?
Como saber se o motor e a gasolina?
Como verificar o microfone do celular?