Oito hábitos de quem ajuda a cuidar das praias
Oito dicas para ajudar a proteger nossas praias
Entenda a importância da limpeza das praias na conservação dos oceanos. ... O lixo despejado nas praias causa estragos significativos no oceanos, uma vez que o destino dos resíduos, via de regra, acaba nas águas. Plásticos dos mais diversos tipos estão entre os principais poluidores das praias.
Como manter a saúde na praia
Procure reduzir ao máximo o uso de descartáveis na praia. 3 – Pesca Consciente: Limite os peixes que você captura, leve para casa somente os peixes que você vai comer. Respeite as leis de pesca, pescando em locais permitidos e fique atento às temporadas de espécies permitidas.
Deve-se construir locais apropriados para o descarte das embalagens, as quais jamais devem ser jogadas em rios e córregos ou junto ao lixo comum da fazenda”. Já o enriquecimento das nascentes faz com que a vegetação do entorno funcione como barreira viva na contenção da água proveniente das enxurradas.
Para preservar os rios, precisamos cuidar para que a qualidade e características das águas sejam mantidas, para isso não se deve jogar resíduos de forma indiscriminada, ou seja, esgotos sem tratamento prévio, e também não se deve retirar a vegetação ao seu redor, entre outras medidas.
Procure meios de economizar a água. 3- Preservar as matas ciliares – As margens dos rios possuem uma mata muito importante: as matas ciliares. São elas que garantem a qualidade da água, a vida selvagem, que evitam o assoreamento e que os restos de detritos de esgotos cheguem até o rio.
Sempre que ver uma pessoa fazendo algo que prejudique a praia e todo o seu ambiente, converse com ela e exponha os benefícios de cuidar da natureza. Participe de mobilizações de preservação e sempre compartilhe informações para que sua família e amigos também estejam engajados neste importante causa.
O Projeto Praia Limpa é a nossa onda é uma iniciativa do Tecon Salvador, em parceria com a Wilson Sons Rebocadores. O projeto tem como objetivo, realizar a limpeza das praias de Salvador, reforçando o compromisso do terminal com a sustentabilidade, meio ambiente e a comunidade do entorno.
Veja os principais benefícios! Ir à praia, pegar sol e dar um mergulho no mar, para aproveitar as altas temperaturas do ano, é mais do que uma prática relaxante de lazer, é sinônimo de saúde!
"A água do mar é rica em diferentes sais minerais e alguns metais que ajudam a cicatrizar a nossa pele, em especial cálcio, magnésio, sódio, potássio e o ferro. O próprio cálcio e o magnésio são dois minerais importantíssimos para a recuperação de feridas.
A água é ohabitatde milhões de espécies, desde os organismos mais pequenos, medidos em mícrons, à baleia azul, que pode atingir 30 metros de comprimento e 200 toneladas. Todos os anos são descobertas novas espécies na profundidade dos oceanos.
O próprio cálcio e o magnésio são dois minerais importantíssimos para a recuperação de feridas. Segundo estudos, outro ponto interessante é que a água do mar não irrita a pele", destaca a profissional, ressaltando: "Por isso, sempre que atendo pacientes com pele extremamente secas recomendo o banho de mar.
Como lavar a peruca com amaciante?
Qual é o tempo de jogo de uma partida de futsal?
Qual o valor do jogo de cartas 21?
Como surgiu o jogo de queimada no Brasil?
Como se deve ler a Constituição?
Como gerar o informe de rendimentos domínio?
Como gerir uma empresa em tempos de crise?
Como parar de girar a tela do celular?
Como preparar o feijão para germinar até o broto?
Como ganhar seguidores no Instagram profissional?