A presença de pus nos olhos não é incomum em algumas infecções virais de gatos e um dos sintomas dessas doenças pode ser essa “remela” mais grosseira. O mesmo acontece também em grande parte das conjuntivites que acometem os nossos bichanos. Procure um médico veterinário rapidamente!
Geralmente o tratamento é realizado através da administração de antimicrobianos, porém em casos mais graves é necessário terapias de suporte, como: uso de anti-inflamatórios e limpeza ocular com solução fisiológica, colírio, etc.
A saúde ocular é muito importante para a saúde geral dos felinos e deve ser checada periodicamente pelos donos de gatos. Saber exatamente o que procurar durante tais checagens e como agir caso haja a suspeita de uma infecção é de muita importância para a prevenção de problemas mais sérios nos olhos do animal.
Uma infusão desta erva, preparada como um chá, deve ser aplicada fria com uma gaze nos olhos de seu gato, isso vai aliviar a coceira e os olhos irão desinflamar. Há também líquidos para banhos oculares, como colírios, para os gatos com problemas nos olhos, que são vendidos em lojas de animais e também em clínicas veterinárias.
Um sinal de que algo acontece nos olhos de seu gato, é se ele está constantemente coçando ou tocando os olhos acima do normal. Isso se deve porque alguma coisa o está incomodando.
Mantenha as vacinações em dia. Pode não parecer algo óbvio, mas as vacinas podem evitar algumas infecções oculares nos gatos. A gripe felina e a clamídia são duas causas comuns de infecções oculares que podem ser evitadas com a vacinação.
Qual a diferença entre INSS e Previdência Social?
Quanto custa um piercing no umbigo?
O que é um empréstimo compulsório?