A peça responsável por proteger as peças elétricas e eletrônicas do microondas é o fusível, ele queima para que elas não sejam danificadas, e essa queima faz com que o produto acabe não ligando.
Para resolver isso, basta trocar a lâmpada do aparelho. Primeiramente, tire o microondas da tomada, retire o painel de ventilação e faça a troca das lâmpadas na caixa de iluminação. Após parafusar novamente o painel, faça um teste.
A causa do problema pode ser em um interruptor interno que pode ter queimado ou se danificado com o tempo e não está mais alimentando os componentes internos do seu micro-ondas ou então o fusível que pode ter queimado.
O Fusível de Alta Tensão 0,65A para Micro-ondas tem a função de proteger o produto de danos provocado devido a alta corrente.
Nunca coloque objetos metálicos, podem causar faíscas e gerar até incêndios e explosões; Não colocar nada encima; Não deixar o fundo encostado na parede; Não utilizar produtos muito abrasivos na sua limpeza, como cloro.
Um fusível pode explodir se um componente consome uma corrente elétrica mais alta do que a projetada. No entanto, há outras situações que podem queimar um fusível.
Antes de ligar, confira se há alguma fita isolante ou plástica dentro e fora do seu micro-ondas. Retire todas as embalagens e as peças de dentro do produto. Limpe a parte interna do forno com um pano macio. Posicione o suporte do prato giratório na parte inferior da cavidade, encaixe-o e coloque o prato sobre ele.
O alimento demora uma eternidade para esquentar – isso quer dizer que o magnetron (peça responsável pela formação de ondas magnéticas) do micro-ondas está, muito provavelmente, começando a se desgastar. ... Existem juntas desgastadas na porta – isso pode acontecer por conta do vazamento de radiação que o micro-ondas emite.
Aqui existem algumas possibilidades: por exemplo, interruptor, fusível ou magnetron queimado. Esse último é a principal peça do microondas, responsável por transformar a eletricidade em ondas magnéticas que aquecem os alimentos.
O Fusível Original protege o circuito elétrico do Microondas contra danos provocados pelos picos de alta corrente. 20A e 127V.
O aquecimento ocorre em razão de uma radiação eletromagnética de 2.450 MHz, radiação essa que aumenta a agitação das moléculas de água dos alimentos, aquecendo-os de forma quase uniforme e de fora para dentro, já que as ondas eletromagnéticas se localizam na parte externa dos alimentos. O forno de micro-ondas surgiu por um mero acaso.
As micro-ondas fazem com que as moléculas da água girem sobre si 2,45 bilhões de vezes por segundo, acompanhando aquela frequência de 2,45 GHz do magnetron. Esse movimento gera o calor que aquece o alimento. É importante lembrar que apenas moléculas de água, gordura ou açúcar podem entrar em ressonância com as micro-ondas.
Microondas são ondas eletromagnéticas de alta freqüência, como as de rádio. Em 1939, o físico americano Albert Wallace Hull desenvolveu o magnetron ...
Esses primeiros aparelhos eram excessivamente grandes e caros, algo que só mudou no final dos anos 1970, quando os fornos de micro-ondas se popularizaram após a japonesa Sharp lançar uma versão de baixo custo do eletrodoméstico. Mesmo tendo evoluído em diversos aspectos ao longo do tempo, o princípio básico dele é o mesmo.
Qual é o contrário de autenticidade?
Quais são os tipos de Avaliação Psicológica?
O que precisa para atualizar o RG?
O que caracteriza o assédio moral no ambiente de trabalho?
Qual a diferença de têmpera e martêmpera?
Como resolver a situação da malha fina?
Qual foi a novela mais vendida no mundo?
Qual a velocidade terminal de um paraquedista?
Quem está com o colesterol alto pode doar sangue?
Qual a diferença entre Brahma e Skol?
Quem arranhou o rosto do Shanks?