A perfuração intestinal nada mais é do que o rompimento da parede do intestino delgado e/ou do intestino grosso. Geralmente, acontece com o extravasamento do conteúdo intestinal para dentro da cavidade do abdômen.
Perfuração gastrointestinal resulta em graves dores abdominais intensificadas pelo movimento, náuseas, vômitos e hematemesis. Posteriormente, podem aparecer os sintomas de febre e/ou calafrios. Em qualquer caso, o abdômen torna-se rígido, com dor ao toque e dor à descompressão.
O intestino é um órgão em forma de tubo que se estende desde o final do estômago até ao ânus, permitindo a passagem dos alimentos digeridos, facilitando a absorção dos nutrientes e a eliminação dos resíduos. Para fazer todo esse processo, o intestino tem cerca de 7 a 9 metros de comprimento.
do intestino delgado ao ânus: é recomendado nos casos de proctocolectomia, já que essa cirurgia consiste em retirar todo o cólon e o reto do paciente. Nesse procedimento, o cirurgião cria uma espécie de bolsa que unirá o intestino delgado ao ânus; estoma: essa cirurgia dependerá do tamanho da porção retirada do cólon.
A perfuração intestinal espontânea (PIE) é uma das causas de pneumoperitôneo mais freqüentes em recém-nascidos (RN) de extremo baixo peso, com uma incidência que varia de 3,9 a 7,4% [2]. É definida como uma perfuração intestinal focal sem alterações do tecido intestinal adjacente e sem outra causa associada.
As perfurações da porção superior do esôfago, além de dor cervical ou torácica, podem cursar com disfagia, afonia, dificuldade respiratória, náuseas, vômitos e febre.
A Úlcera péptica perfurada apresenta-se como uma condição abdominal aguda com peritonite localizada ou generalizada e um alto risco de desenvolvimento de sepse e morte.
Ao chegar no início do cólon, as fezes apresentam-se como uma pasta líquida (conteúdo de 90% água). Com os movimentos da parede muscular do intestino (peristalse), esta pasta é compactada, e principalmente, a água é absorvida. São os movimentos peristálticos que empurram as fezes em direção da saída (reto).
Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.
Quanto tempo dura as lâminas do barbeador Philips?
Como destravar máquina de lavar louça?
Quantos pontos no Enem para entrar na UFMG?
O que significa a palavra fica?
Quantos pontos precisa para passar na Federal?
Como evitar a depilação a laser?
Quantas vezes devo usar máscara reconstrutora?
O que fazer de surpresa para o primeiro dia dos pais?
Onde fica a memória interna do Xbox 360?
O que temos em uma solução saturada?
Como ficar bonito nas fotos mesmo sendo feio?
Para que é usado o medicamento ARCOXIA?
Como usar uma máquina Nespresso?
Como se preparar para arrancar um dente?
O que fazer no café da manhã de Natal?