O excesso de vitamina A pode causar, pele seca, dores no osso e articulação, tontura, queda de cabelo, entre outros.
As consequências da hipervitaminose A são: pele seca, lábios rachados, queda de cabelo, sonolência, confusão mental e aumento da pressão craniana.
Os sintomas da intoxicação aguda incluem visão embaçada, perda de apetite, pigmentação anormal da pele, perda de cabelo e pelos, pele seca, prurido, dor em ossos longos e aumento da incidência de fraturas ósseas.
A carência parcial de vitaminas é chamada de hipovitaminose, enquanto que o excesso de ingestão de vitaminas é denominado hipervitaminose.
Hipovitaminose ou avitaminose é o nome dado às doenças causadas pela falta de vitaminas no organismo. As vitaminas são compostos orgânicos importantes para o crescimento e funcionamento da célula, sendo fundamentais, portanto, para o desenvolvimento do organismo.
O tratamento da hipervitaminose A inclui a descontinuação da vitamina e o tratamento de suporte. Ingestões agudas em grandes quantidades podem ser tratadas com carvão ativado oralmente, desde que tenham ocorrido até 2 horas. Não existem antídotos para a intoxicação por vitamina A.
Essas vitaminas normalmente não são armazenadas no organismo em quantidades apreciáveis. A ingestão excessiva, embora economicamente dispendiosa, não acarreta danos graves ao organismo, já que sua toxicidade é baixa devido, provavelmente, à rápida excreção do seu excesso pela urina.
Alguns sintomas da hipervitaminose A incluem visão turva, confusão mental, sonolência, aumento da pressão intracraniana, dor de cabeça, palidez, maior sensibilidade à luz solar, entre outros.
Hipervitaminose B é uma condição em que há muita ingestão de vitamina B, especialmente em forma de suplemento. Como resultado, ... Vitamina B12 (cobalamina)
A hipervitaminose causada pelo excesso de vitamina D é uma das mais comuns. Embora o banho de sol seja a maneira mais conhecida de obter vitamina D, é altamente improvável que, por mais que nos exponhamos a ele, soframos de uma hipervitaminose desse tipo. A hipervitaminose é uma patologia rara causada por um suprimento excessivo de vitaminas.
As hipervitaminoses são classificadas de acordo com a vitamina que está em excesso: Hipervitaminose A, hipervitaminose B, hipervitaminose C, hipervitaminose De hipervitaminose K.
Qual a importância dos stakeholders para as empresas?
Como funciona venda de loteamento?
Como são produzidos os sons dos instrumentos de percussão?
O que fazer com chocolate fracionado?
Como Trabalhar filme com os alunos?
Como trabalhar o jornal na sala de aula?
Qual o objetivo de trabalhar com massinha na educação infantil?
Como funciona o programa Mestre do Sabor?
O que são mapas conceituais na educação?
Como fazer reunião pelo Google Meet?
Qual o objetivo de se trabalhar o alinhavo na educação infantil?
O que é o Programa de Aquisição de alimentos?
O que faz o programa Mendeley?
O que é Programa de crédito educativo?
Como trabalhar com duas mesas no Mac?
Como trabalhar com as fichas sobrepostas?