Não existem causas definidas para o desenvolvimento do câncer de testículo, mas alguns fatores de risco costumam estar relacionados com o diagnóstico. O fator de risco mais comum é uma condição de nascença chamada Criptorquidia, em que um ou os dois testículos não descem para a bolsa escrotal no momento da formação.
É comum haver uma pequena diferença de tamanho entre os testículos. Porém, quando essa diferença for maior, com aumento anormal ou atrofia de um dos testículos, pode ser um sinal de doença ou uso de medicamentos. Alguns problemas que podem causar aumento ou diminuição no tamanho dos testículos são: Tumores.
A dor aguda nos testículos pode ser causada por infecções, como infecção urinária, orquite (inflamação no testículo), torção do testículo ou ainda câncer de testículo. A dor nos testículos crônica tem duração de vários dias. Porém, a dor nesses casos é menos intensa que na dor aguda.
O médico urologista indicará exames para o diagnóstico, como a biópsia. O câncer de testículo é considerado um dos mais curáveis, principalmente quando detectado em estágio inicial.
Os testículos começam a aumentar de tamanho na infância, continuam durante a puberdade e se estabilizam na vida adulta. O aumento no tamanho fará seus testículos passarem um pouco da área escrotal. Observe se houve aumento de tamanho no pênis e na bolsa escrotal.
Quantas cápsulas de ômega 3 tem que tomar por dia?
Quando não é necessário fazer curetagem?
Quantas vezes molhar o jardim?
Como saber que roupa usar no bebê?
Como construir estrutura de Lewis?
Qual é o ligamento mais frequentemente rompido no tornozelo?
Como monetizar o Instagram 2021?
Tem como saber se o óvulo foi fecundado?
Pode plantar grama em cima de outra grama?
Como medir temperatura na ovulação?
O que fazer quando você está sem rumo na vida?
Quantos minutos na vida real é um dia no Minecraft?
Como pagar direitos autorais no YouTube?
Onde achar Jurisprudência grátis?