Muitas vezes, os sociopatas podem apresentar comportamento agressivo e se irritam facilmente. Em geral, os antissociais não sentem empatia pelo outro e nem mesmo remorso das suas ações e conduta. Quem apresenta transtorno de personalidade antissocial tende a ser muito autoconfiante, arrogante e teimoso.
Falta de empatia; eles parecem não se importar quando alguém se magoa. Propensão a mentir; fazem isso casualmente, como se não fosse nada. Incapacidade de amar; as pessoas mais próximas a eles percebem que falta algo na relação. Egocentrismo; só se animam quando são o centro das atenções.
Podem romper relacionamentos não necessariamente porque eles não sentem mais amor, mas por causa do desejo de poder. Por esta razão, eles são incapazes de ter empatia pelos outros e não entendem que as pessoas têm sentimentos e são afetados por suas ações.
O sociopata não tem tais sentimentos em relação ao outro, mas sente em relação a si próprio, por exemplo, quando suas próprias expectativas e planos são frustrados. O outro é um meio pelo qual pode atingir seus objetivos, ou seja, seus sentimentos existem, mas não há empatia por outras pessoas.
Aqui estão os cinco principais tipos de sociopatia:Dificuldade em sentir empatia. ... Manipuladores e mentirosos compulsivos. ... Falso encanto. ... Extremamente impulsivos. ... Extremamente egocêntricos.
32 curiosidades que você vai gostar
Psicopatas são mais frios e calculistas, enquanto os sociopatas tendem a agir de forma mais impulsiva e irresponsável. Psicopatas tendem a ser manipuladores e mentirosos natos. Por isso, aparentam ter uma vida normal e relações sociais saudáveis.
Os sociopatas conseguem facilmente descobrir os pontos fracos das pessoas e os usar a seu favor para conseguir manipular o outro a fazer o que eles querem e alcançar os seus objetivos. Fingir sentimentos como alegria, tristeza, culpa e empatia, fazem parte do processo de manipulação dos sociopatas.
Se camuflam em terrenos férteis de pessoas desatentas e bem intencionadas até dar o bote. São parasitas emocionais. Vão destruindo e isolando suas vítimas em busca do poder a qualquer custo, seja emocional e/ou financeiro. Mas é num lampejo de lucidez que a vítima reage e ressurge nas ruínas afetivas da destruição.
Um choro falso que engana aos desavisados. O lugar de vítima, de incompreendida, de magoada é dela. Por isso ela chora.
Como foram graduados os termômetros?
Quais etapas do tratamento de água utiliza produtos químicos?
Como são classificados os socos no muay thai?
Como ocorre o processo de formação das rochas vulcânicas e plutônicas?
Como funciona o divisor de cabo de rede?
Como são produzidos os instrumentos musicais?
Como se joga o jogo da roleta?
Como finalizar o Google Forms?
Como relaxar a musculatura da cabeça?
Como tirar o McAfee do Google Chrome?
Como remover a conta do Google do Moto G4?
Como desinstalar apps nativos da Xiaomi?